Erro, será memória ?

Iai galera,

eu tenho o xp 32 bits instalado,e tenho 4 gb de memória, só que as vezes o pc trava do nd, e nem tá fazendo tarefas 'pesadas', eu sei que o xp 32 bits não aceita os 4gb, o vista aceita mas não tive tempo de colocar

eu queria saber se as travadas é devido a memória.. por ser maior do q o limite permitido

será que tem alguma coisa a ver ?

ahhh meu processador é quad core 2.40 ghz

Agradeço desde já quem puder ajudar

Abraço.

Comments

• Lucas, são vários os motivos que fazem com que seu pc reinicie sozinho. O windows xp 32 só gerencia 3,2 GB o excesso de mem ram pode estar causando isso sim, mas dê uma conferida nos possíveis causadores que vou listar.

► Verifique se a frequência das memórias são as mesmas ( vc deve ter 2 pentes de 2 gb cada né )

► Existem placas mãe que suportam apenas 2 gb

► Muita poeira nos pentes e slots tbm causam isso ( meu pc parou totalmente ontem, limpei e ele voltou. Use pincel seco e novo )

► Deixe um pente de memória só e atualize a bios para eliminar possíveis imcompatibilidades.Depois coloque os 4GB e veja como fica.

► Use um software de teste de memória (eu uso o memtest86) pra ver se não ha nenhum erro nas mesmas.

► Acho difícil ser vírus mas... não custa nada passar um bom anti-vírus atualizado ( baixe o kaspersky gratuito por 30 dias só pra scanear com ele,atualize, é bom d+ )http://baixaki.ig.com.br/download/kaspersky-anti-v...

É bem chato verificar isso tudo mas com certeza vc encontra o problema em algum desses procedimentos. Boa sorte !!!

• tenta passar o anti-virus; ou aumentar a memória de cache do sistema, resolve bastante;

tente o programa tambem.

-CCleaner

ou tente desfragmentar o disco!

freguencia de memoria diferente. pode danificar o sistema. e causar transtornos como esse ;s

tipo os 2 pentes tem que ser 400mhz ou melhor

sakou ?

qual a sua placa mae ?

• faz o seguinte usar esse programa:

Nitro pc (tem na net gratis com crack )

ele acha erros e corrige,

boa sorte

• pode ser algum viruzinho

ou não tem como sabe ve se seu pc ta esquentando muito

o meu tava acontecendo isso hj formatei não adiantou

puiz ele aberto em cima da mesa

e parou