Falta de ventilação no CPU pode causar travadas em jogos online?

Bom,troquei o estabilizador do meu PC há alguns dias,e quando liguei o PC pela primeira vez depois disso,descobri que havia um erro na ventilação no CPU,apareceu na tela "CPU Fan error",mesmo assim continuei e liguei o meu PC,e quando fui entrar em um jogo,descobri que ele estava travado demais,os fps(frames per second)não passavam de 30,(no meu pc,eles sempre chegam a 60 até 100)e depois de um tempo jogando,o meu PC desligou.Liguei ele de novo e o que apareceu na tela foi " CPU Over Temperature Error".

Me ajude quem puder,preciso de informações

Comments

• parece superaquecimento, parece claro isso. acontece quando o pc usa o processador intensamente, o cooler nao consegue resfria-lo e assim o pc desliga para evitar maiores danos.

o ideal se tiver conhecimento é abrir o pc e ver como esta o cooler. se esta funcionando quando o pc é ligado, se esta sujo (normalmente esse é o problema, cooler entupido de poeira), pode ser a pasta termica do processador que esta ressecada tendo assim que troca-la.

para saber se é a temperatura, o ideal é monitora-la e saber se, quando o pc desliga, ela esta alta. tem varios programas na internet que vc pode baixar e monitorar.

alguns processadores aguentam em uso intenso até 90º sem ter danos, outros 80º. vc pode pesquisa tbm na net sobre isso, só pegar o modelo do seu processador. diria que processador em uso intenso, como jogos por exemplo, batendo 80º ou picos de 90º graus são até aceitaveis. mas em uso cotidiano nunca.

Sign In or Register to comment.