Ter dois gatos em casa?

Olá, eu tinha um gato que tinha 8 anos que estava comigo e em março de 2013 eu decidi adotar uma gatinha com 2 meses, um mes depois que eu estava com a gatinha o meu gato mais velho saiu de casa e nunca mais voltou ou houve notícias sobre ele.

Fazem 2 anos que eu estou com a gata que eu adotei em 2013 e eu gostaria de saber se eu adotar um filhote agora iria acontecer a mesma coisa que aconteceu com o meu outro gato? Como eu faço para evitar isso? E como faço para ela se acostumar com o filhote?

Acho que ficou meio confuso mas dá para entender. Enfim, me ajudem!!!!

Comments

  • Olá. Na minha opinião os Gatos, além de serem muito territoriais, são muito temperamentais. Isso faz com que você, dono(a) seja propriedade dele (de acordo com o seu pensamento). Então, no momento que você coloca outro Gato(a) no mesmo ambiente e começa a dividir sua atenção, isso pode motivar ciúmes e, inclusive, fuga da Gata.

    Mas é claro que o animal só vai tomar essa decisão se não houver um tratamento especial.

    Uma das coisas a se fazer é fazer a aproximação de forma lenta e cuidadosa. Não os coloque frente a frente no primeiro contato.

    Deixe a Gata mais antiga ir se acostumando com o cheiro do novo morador antes. Quando levar o novo bichano, deixe ele em separado e a uma certa distância para a mais antiga se acostumar.

    Aos poucos vá fazendo a aproximação.

    Existe algumas outras coisas que você pode fazer, por isso te convido a ler um artigo que escrevi, em um Blog que tenho, sobre esse tema: http://www.planetagato.com/ambientando-um-novo-gat...

    Além desse, escrevi vários artigos sobre algumas dúvidas que nós, Gateiros, temos.

    Espero ter ajudado.

  • Gatos gostam de ter um lugar só pra eles,ele deve ter se sentido encomodado com a presença de outro gato e foi procurar outro lugar pra ele.. Pra ter 2 gatos é melhor pegar os 2 pequenos pra se acostumarem desde cedo.

  • Eu acho que ele ficou com ciúmes

    Saber exatamente oque vai acontecer é quase impossível, os gatos são imprevisíveis!

    É sempre bom ter duas companhias felpudas em casa, arrisca um pouco, o problema é se a gata mais velha ficar com ciúmes!

Sign In or Register to comment.