Pode um daltônico ter habilitação para dirigir?

Sendo que ele confunde as cores primárias, amarelo, verde, azul. Pode ele dirigir ? Como vai saber a sequências das cores decoradas com o carro em movimento e ainda por cima a noite?

Comments

  • O que interessa é que ele pode ler as placas e memorizar mesmo com as cores que ele vê os vários sinais....o importante é que ele saiba de estar doente....já imaginou um cara que vê no lugar do vermelho o verde e passa no semáforo!! G.M.S.

  • Os daltônicos (portadores da discromatopsia) sempre foram proibidos de dirigir. Quando eu tirei minha CNH, recordo da prova a qual fui submetido, onde tinha que diferenciar as cores.

    A vedação à obtenção da carteira nacional de habilitação pela resolução do Contran nº 51, de 21 de maio de 1998.

    Hoje há uma luta para que os portadores da discromatopsia possuem o direito absoluto de dirigir veículos, uma vez que a disposição das cores nos semáforos não importa qualquer dificuldade na interpretação do tráfego por estes condutores.

    No plano legislativo, existe a necessidade urgente da revogação por inconstitucionalidade dos itens 3.3.4 e 3.8 do anexo da resolução do Contran nº 51, de 1998

  • Tenho um amigo que é e dirige normalmente...sem nenhum problema...e muito bem por sinal!

  • Achu q naao eiin

  • um amigo meu é daltônico e dirige !!!!

    ele não vê diferença das cores, mas ele vê a luz emitida pelo semáforo na ordem, em cima é vermelho, no meio é amarelo, a última é verde....

    assim é que ele diz !!1

    não sei é se ele é um caso especial...

    flw

    ^.^

  • Sim, pode mas tera um adesivo no carro para que os outros motoristas saibam

Sign In or Register to comment.