contagio gato com esporotricose.?

Pessoal eu estou com uma duvida que esqueci de perguntar para o veterinário.

Alguns meses atrás apareceu um gato na janela da minha casa com muitas feridas pelo corpo e sangrando muito... Eu fiquei muita dó pq parecia que ele estava com muita dor e acabei pegando ele para cuidar.

Mesmo sem muita grana na época para gastar com veterinário, exames e remédios, eu dei o meu jeito e fiz o que eu pude para salvar esse gatinho.

Ele já está sendo tratado a quase 3 meses, mas na ultima consulta dele eu esqueci de perguntar para o veterinário se mesmo sem as feridas no corpo e tomando a medicação certinha ele ainda pode transmitir a doença?

Alguém sabe me dizer isso?

Por favor, não quero engraçadinhos respondendo.

Estou com essa duvida pq ele é extremamente carinhoso e fica querendo subir no colo e eu tenho muito medo de pegar essa doença.

Tenho outros gatos e queria muito que ele pudesse conviver com os outros sem risco de contagio.

Comments

• Parabéns, pela bela atitude de ajudar uma vida que estava precisando!

Se as feridas do seu gato estiverem completamente cicatrizadas não tem mais risco de contágio.

• Da uma conferida no link, dei uma olhada rapida e me parece que voce vai precisar manter um certo isolamento por enquanto

Vou ler inteiro depois porque me interessei pelo assunto

http://www.webanimal.com.br/gato/index2.asp?menu=e...

Melhoras ao menino...

Ps Se ja esta completamente cicatrizado acho que não tem mais risco - mas ligue para o vet para ter certeza.

Sign In or Register to comment.