porque os cães tem medo d'agua?
para a maioria basta pegar um balde, mangueira ou um copo d'agua que já saem correndo, até minha pit bull corre.
Update:quando me refiro a medo de água, não me refiro propriamente a banho, mas só da ameaça do jogar agua neles, qdo estão precisando levar umas palmadas.
Comments
Eu tenho 2 cães, um Fila e um vira lata. Já tive muito outros cães. Todos fugiam da água. Acho que a água arde nos olhos deles.
Por via de algumas informações, soube que o cão tem o próprio cheiro característico como via de identificação deles mesmos, por isso, existem muitos cães quando damos banhos, eles costumam se sujar propositalmente pra que retire o perfume do shampoo. Pelo menos é que soube.
os cães tem medo de agua eu sabia que era os gatos!!!
Cães ou gatos?
Os animais de estimação, no caso os cachorros, são como crianças reagindo se a temperatura da água estiver muito quente ou muito fria ou situações traumáticas envolvendo água terão na memória uma experiência desagradável, repelindo às futuras experiências com água.
Existem raças de cães que amam o banho para refrescarem-se e outras nem tanto.
Um bom adestramento poderá acalmar o animal e tornar a hora do banho mais agradável e poderá também melhorar a socialização entre outros animais e pessoas.
Procurar saber se o animal teve alguma experiência ruim envolvendo agua também ajuda a resolver o problema.
isto nao é certo nao,....eu ja tive uma cachorra e me dechava lavar ela cuando queria e tambem nadava no mar,....eles sao como as pessoas alguns gostam e outros nao,....