o que fazer com a minha pele?

minha péle é muito oleosa, já passei acnase, passo esfoliante .. mas nada adianta. tenho cravos e espinhas e isso me irrita muito. me indiquem alguns produtos que resolvam isso. e limpeza de pele ajuda ? bjks

Update:

se espremer espinha fica marcas ?

Comments

  • Larissa, te entendo, pois tenho o mesmo problema.

    No entanto, minha pele melhorou muito depois que comprei um sabonete específico para o rosto oleoso.

    No momento, estou usando um da LaRoche Posay, que é meio carinho (R$20), mas dura para caramba - como é só o rosto, estou usando o mesmo há quatro meses e ainda tenho. Ou seja, acaba custando R$4, 5 por mês.

    Outra solução mais em conta e bem eficiente é um sabonete chamado Acne-Aid, que você compra em qualquer farmácia. Esse da Laroche que falei aí em cima, vc acha em farmácias mais legaizinhas, tipo Drogão, e em perfumarias.

    Outras dicas legais: usar algo no local da espinha, pra cicatrizar mais rápido. Tem gel secativo da Clean & Clear que é muito bom, e também dura uma eternidade. Acho que custa uns R$15.

    Por fim, outra coisa que descobri que é importantíssima: não passe a mão no rosto. Quando vc passa a mão, leva sujeira e poeira pros poros, ou empurra pra dentro o que já está na superfície.

    Eu não consigo lavar o rosto com o sabonete certo no trabalho, mas passo uma água e seco bem com o papel depois do almoço todo dia pra ajudar a ficar limpa.

    Ah, limpeza de pele ajuda sim, pra caramba! Mas tem que ser bem-feita, com produtos de qualidade.

    Espero ter te ajudado!

    Um abraço.

  • Melhor mesmo vc consultar um bom dermatologista. Dicas que alguns digam aqui pode não ser ideal para sua pele. E ademais muitas as vezes a pele só reflete o que se passa por dentro. No teu caso pode ser hormonal, consulte também um endocrino. Abraços

  • Eu até já respondi a uma pergunta parecida como esta há alguns dias. Sofri muito; só quem tem problemas na pele é que sabe o quanto dói; dá a impressão de que estamos sujas não é? Eu lavo o rosto no máximo três vezes com sabonete de enxofre, que vende em qualquer farmácia. E se não der certo, vá ao médico porque já tem um remédio (que alguém aí já citou o nome) para tomar em último caso, porque tem de ser com receita controlada, mas que acaba definitivamente com o problema porque diminue as glândulas sebáceas para sempre. Só que é cheio de efeitos colaterais, você toma os comprimidos por alguns meses, e a pele do corpo inteiro fica irritadíssima, descama, não é permitido tomar sol de maneira nenhuma, não se pode ir à praia por vários meses, tem que ficar fazendo exame de sangue o tempo todo e não pode engravidar por no mínimo 3 meses depois de parar de usar, porque dá má formação em fetos. Mas se na época em que eu era adolescente existisse um remédio assim não pensaria duas vezes antes de tomar porque evitaria tantos sofrimentos. Mas procure um médico e tente outros tratamentos primeiro. Boa Sorte.

  • Eu tinha muitas espinhas e cravos, não sabia mais o que fazer...então, segue o conselho de uma pessoa que já passou por isso e quer te ajudar:

    1- Eu comecei a usar um produto chamado Pre Active Espuma de Limpeza Facial para peles oleosas do Boticário (minha pele não gosta muito dos produtos do boticário, mas esse resolveu). Lave uma vez antes de dormir e uma vez quando acorda. Reduz a oleosidade.

    2- Procure um dermatologista. Eu experimentava mil produtos, sabonetes, receitas caseiras e nada resolvia. O dermatologista me indicou um antibiótico, uma pomada com antibiótico e mandou eu continuar com o produto do boticário.

    3- Hoje eu estou feliz pois ele solucionou meu problema. Eu paguei um dermatologista particular e não foi barato, mas foi o dinheiro mais bem gasto da minha vida.

    4- Não esprema. Se tiver louca de vontade, esprema só para tirar o pus, mas não até arrancar sangue. Isso piora.

    5- Independente do produto que usar ou da atitude que irá tomar, eu torço muito para que dê certo e você fique linda!!

    Bjus

  • Vcee tem que passar cremes de limpeza de pele

    Lavar sempre

    Passar água de arroz

    E outros

    Espero que tenho ajudado

    BJOO

  • Uma palavra: ROACUTAN.

    Procure seu dermatologista, não fique com medo o pessoal diz que o remédio tem muitos efeitos negativos. A boca fica meio ressecada, mas compensa.

  • caara a minha pele era ssim hooje ta maacia e delicada

    nem espinha e cravo saai maais

    caara eu paasava todos os dias agua e tirava bem a maquiagem ( agua morna na cara) depois pasava um creme (qualquer creme de pele de limao ou morango ou pesego) depois esperava 3 minutos com o creme na cara depois enxaguava e ia dormir peerfeeito

    maais tem q ser denoite :D

  • bom a minha pele tmb eh oliosa eu tmb sofria mtu com espinhas ai eu comecei a usar pure zone porem u adstringenti aumenta a oleosidad intaum naum use eli i uma esfoliação diaria i lavar u rosto umas 3vez ao dia cum sabonete em gel

  • o melhor é lavar o rosto mt vezes ao dia, minha pele fica mt oleosa tb, odeio

  • SE a vida te deu um limão, faça uma limonada. Já ouviu essa? Pois então, aproveite o dom que Deus lhe deu. Arrume um emprego em uma pastelaria como fornecedora de óleo para fritura de pastéis e salgadinhos em geral.

Sign In or Register to comment.