Dívida de banco tb caduca depois de 5 anos?

Me refiro a débito de LIS(limite) e empréstimo feito em conta corrente.

Comments

  • Sim, caduca.

    Mas como o colega daí de cima disse, ele te ferra muito primeiro!! Eles irão protestar a dívida por diversas vezes no decorrer dos anos, e os cinco anos são contados à partir do último protesto. Por exemplo, se vc contraiu a dívida em 1999, sendo ela protestada apenas em 2001, a dívida caducará apenas em 2006. E vc nunca mais irá conseguir empréstimo ou qualquer tipo de financiamento por esse banco. Os banqueiros são muito espertos!!

  • Olá...Tenho uma divida num bando, depois de 5 anos, madaram um oficial me procurar mas nao me encontrou moro em outro estado, ele disseram que iriam me procurar na cidade onde eu moro atualmente....isso é certo. E disseram que iam me intimar judicialmente pra eu pagar uma divida que tem mais de 5 anos é certo o que eles querem fazer.

  • Claro que nao minha querida!Iras pagar conforme o acordo feito de ambas as partes.

  • Fio ....

    NENHUMA dívida, banco, cartão, crediário caduca.

    Após 5 anos seu nome é retirado do SPC/SERASA ou qualquer outro parecido, por resolucao do banco central.

    Porém a dívida continua ativa, o banco pode e vai te acionar judicialmente para receber o valor devido, mesmo após seu nome ser retirado do SPC

    O que acontece geralmente é que após 2 ou 3 anos a entidade credora, o banco, tendo em vista ser uma dívida 'perdida' e ser muito caro, a cobrança judicial ele pode e geralmente faz, te oferecer uma boa proposta para liquidação do débito em seu nome, aproveite, pois os descontos são muito bons

    Aloha e pague suas contas em dia

  • Mais ele te ferra primeiro.

  • caduca sim, desde o momento em que o banco lhe inclua no cadastro de maus pagadores do spc e serasa. caso contrario, negocie com seu banco e pague sua divida. e bem melhor do que passar constragimentos.

  • A Josinha... Como seria bom se isso acontecesse pois ficariamos livre de tanta dor de cabeça,não é mesmo mais infelizmente as coisas não são assim.

    Bom Josi você deve procurar um advogado e apresentar todas as suas duvidas e este lhe colocará apar de toda a situação que você ira enfrentar, mas não se preocupe pois todos nós tambem ja estivemos em cituações semelhante.sei que vai conseguir porque tem Ètica.E sei que vai buscar informações até conseguir o que quer continue e não desanime.um abraço Roni

  • Dívida de banco não caduca. Se fosse de financeira, lojas, etc. isso sim caduca. Mas banco, nunca. Mesmo quando vc for em um serasa ver se caducou, este não aparece. Vc acha que caducou. Porém se vc for comprar por exemplo, um carro, uma moto ou até uma casa, a dívida do banco irá aparecer bonito e vc não poderá fazer compras desse tipo. Dependendo do banco uma financeira pega a dívida e te manda umas cartas com valores menores pra pagar.

  • De forma alguma..

    A divida tenda a aumentar, a não ser q consiga um acordo com seu gerente..

    porém, antes disso, seu nome estará em SPC, SERASA e td mais..

    tome cuidado, NENHUMA divida morrer após 5 anos.. não existe isso..

    Existe sim acordo.. q deve ser feito com bom senso..

    boa sorte..

Sign In or Register to comment.