Pessoal me ajuda, queimadura no antebraço?

Boa tarde galera.

Queimei meu antebraço com agua-fervendo quando estava fazendo café. Ficou bem feio mesmo.. dai deu umas bolhas imensas. Elas furaram, só que eu naum retirei a pele, passaram 4 dias fui ao farmaceutico e ele retirou toda pele "morta" pra mim, e me receitou uma pomada antibacteriana para queimaduras, não tenho o nome aqui mas eh alguma coisa de prata no nome... Minha duvida eh a seguinte, onde retirou a pele, a metade do antebraço todo, ficou a cor rosa rsrs... dai ele passou a pomada que ardeu pacas e colocou gase e enrolou com faixa,,,, dai minha duvida eh se o procedimento de enrolar a faixa esta correto pois muitos vem dizendo q naum pode,,, me ajudem gente, afinal pode ou naum deixar enrolado?

Obrigado

Comments

  • Olá

    Faço pesquisa na unidade de queimados e o procedimento de passar pomada na área e enfaixar é de rotina, mas devido o risco de ser ambito hospitalar e haver a possibilidade de contaminação.

    No seu caso, aparentemente, está cicatrizado ficando somente a coloração rosa. Claro que o ideal é alguém da área estar olhando e avaliando porque eu estou dizendo sem ver, mas se estiver desta forma não há a necessidade de enfaixar a não ser, caso vc queira ir à rua, para proteger do sol.

    Enquanto estiver rosa pode pigmentar e escurecer se vc não proteger do sol, ou seja passe protetor solar.

    Em casa vc pode usar um óleo extremamente hidratante nesta área, no hospital usam um similar ao dersani, mas por ser muito caro, pode se usar, se quiser, óleo de girassol de cozinha. Este apenas não está tão enriquecido qto o da farmácia e ajudará na cicatrização.

    Esta coloração tende a ficar meses, mas varia de acordo com a extensão, profundidade acometida, sua idade, se vc toma medicamentos, enfim, existem vários fatores que podem diminuir o processo de cicatrização, variando assim de pessoa para pessoa, mas como disse tende a ficar alguns meses ainda rosa, por isso, enfatizando novamente, proteja do sol.

    Melhoras

  • É melhor retirar e deixar ventilar, para que seque logo e também p/ não contrair alguma bactéria. Somente lave com água e passe a pomada, quando me queimei há 3 semanas atrás +/- , não passei nada, a pele saiu e hoje está normal.. enfim, Melhoras !

Sign In or Register to comment.