o cavalo quarto de milha é resistente?

eu vi no site da ABQM que ele pode ser utilizado no enduro equestre.tambem vi em outros sites que ele é resistente.isso quer dizer que ele é resistente?se ele é resistente pq não é muito usado em passeios e cavalgadas?

Comments

  • O cavalo mais resistente que existe para as diversas modalidades esportivas é o Crioulo.

    Agora, realmente o Quarto de Milha até pode ser utilizado em enduros equestres, cavalgados, passeios, etc, mas ... só que com uma resistência inferior a diversas outras raça, inclusive os mestiços(SRD). E para atuar em uma competição eles precisam estarem "em forma" - efetuando preparos físicos diários e bem programados; com o auxílio de um bom treinador.

  • Tenho um quarto de milha,muito bom,resistente,dócil,uso para fazer longas cavalgadas,ele é um pouco desconfortavel nos primeiros kms,depois entra no ritmo da caminhada,já meu irmao tem um mangalarga marchador,mas ainda prefiro o quarto de milha,cavalo que se empoe com presença e estilo.

  • o quarto de milha é um cavalo resistente, mas ele é mais utilizado pra fazer trabalhos, nao pra montar, mas é bom pra enduro sim, mas o melhor pra esse esporte é o árabe

  • Ele é resistente, so que não é muito bom se você for andar por muito tempo, pq e muito desconfortavel, para enduro seria melhor um cavalo árabe ou mangalarga, que são bem mais confortaveis

  • vou te dar dicas as melhores São os crioulos e quarto de milha para cavalgada para quem nao quire pagar caro por um cavalo ...

    tem um site que eu conheço bem que é www.abccc.com.br que quer dizer associaçao brasileira de cavalos crioulos nao é abcc é abccc

    vlw

    abraço espero que eu te ajude

  • Ele não é usado muito em cavalgadas porque é extremamente desconfortável.

    Para enduros equestres há cavalos bem melhore e mais resistentes, como os anglo-árabes.

  • Explico: 1 milha = 1.609 Metros.

    Um quarto de milha = aproxx....humm...401 metros

    --+--este cavalo é bom e resistente para correr Um Quarto De Milha, por isso não é usado em passeios....

    Procure comprar um cavalo 7000 Léguas... estes são bons...

Sign In or Register to comment.