Cachorra de Cria, passando mal ?
Help! Ela ta pasando mal, muito mal mesmo. Ta de cria já tem mais de dois meses... Ta com uma barriga enoorme, fazem dois dias que ela nao come, to insistindo muito mais o veterinário (os que eu liguei) nenhum vem logo e ela ta muito fraca, e respirando rapido até bufando, ta respirando pela boca sabe se sentindo muito cansada, os olhos também estão remelentos... não sei o que fazer? Será que tem algo caseiro mesmo que poderia fazer pra ajudar?
Update:Da Primeira vez que criou tinha um filhote só nasceu morto, e ela nao ficou assim sabe era enome em relação ao tamanho dela, das outra vez recentemente criou 7 e ela é uma bace sendo que o normal é só 4 ou 5 - os 4 morreram pois eram mais magros os 3 mais fortes hoje são lindos! dessa mesma vez ela nao ficou desse geito apenas chorava bastante até que eu dei uma caixinha de pápelao a ela e ela se aquetou e deu a cria. Dessa vez ela ta com a barriga do mesmo tamanho quase, tem a caixinha e ta como mencionei antes!
Comments
Ela já está sofrendo pra ter os filhotinhos, e se demorarem mais pra nascer e ela continuar sem comer, vai acabar tendo complicações muito sérias no final. Se o veterinário não vai até vc, leve-a até um veterinário competente o mais rápido possível.
Isso pode estar acontecendo porque os filhotinhos não estão na posição correta para nascerem, e como ela não pode fazer nada, ela fica quietinha, com muita dor. Boa Sorte pra vc e pra ela também!
Amigo se isso te consola a minha cadelinha também está assim, porem ainda tá espertinha. Desde ontem ela quase não come , fica chorando e lambendo a parte genital. Mas nada que pareça que está doendo muito ainda, mas já está nos dias dela parir e não sai nada . Não sei se é normal demorar assim , estou doidinha . Vou ficar de olho na suas respostas talvez me ajude também. Boa Sorte pra vocês. Abraços. Ah esqueci de falar , providência o mais rápido possÃvel um ninho pra ela (uma caixa ou casinha com jornais e panos )pra ela parir.
Parece que os filhotinhos vão nascer.Fique por perto e observe.Vc alguma vez teve alguma cadela prenha ? Pode não estar acostumado.Fica calmo!
Se ela já tá de cria há mais de 2 meses, era pra vc ter levado ela pro veterinário, pois, provavelmente ela precisa de uma cesariana.
A minha teve cria há 28 dias atrás, e naum teve nenhum desses sintomas naum.
Acho que ela está pra parir. Deixa ela quieta, não dá nada não. Não sabemos o que ela tem. Mas é provavel que ela comece a parir por agora. Só fique por perto pra observar enquanto o vet não chega.
Mas então se ela tá assim não seria melhor pega-la e levar pra clinica, eu pensei que era a primeira cria dela e vc não sabia como era, mas como vc tá falando ela tá passando mal diferente das outras vezes, então pode ser que tenham filhotes atravessados nela. Acho melhor levar prum hospital.