Como acreditar em Deus?
nasci um garoto cheio de energia e sempre muito cheio de curiosidades, um dia perguntei ao meu pai, -como acredito em um Deus? vc ja viu ele?alguem ja viu?... lembro do olhar assustado dele, minha familia é toda muito religiosa e eu unicamente nao consigo acreditar em Deus, ja tentei e ate adoraria ter algo pra confortar meus dias e ter a possibilidade de ter uma mao no meu fim, mas nao consigo, nao entra , nao convence, fui a igrejas convivi com as pessoas de coraçao aberto mas na hora de falar a verdade eu nao acredito e sequer consigo mentir pra mim mesmo...vc tem algo a dizer??...mas por favor nao seja impreciso ou use frases feitas...pois nao seras convincente... bjus
Comments
fé nao vem de nós cara... é um dom gratuito que Deus nos dá.... quando abrimos nosso coraçoes pra deixar Ele morar... vc prescisa fazer isso... abra seu coraçao... que lhe garanto.. que será gerada a Fé... que vai te fazer enxergar e realidade desse mundo....Quem gera essa fé dentro de nós... é Aquele que está desde o Principio...é o Espirito que sonda nossos coraçoes.. e nos faz seres melhores..... deixe o Espirito de Deus.. falar com vc... isso só será possivel se vc abrir seu coraçao para a
Palavra... ou seja a Biblia.... nao de ouvidos a NINGUEM... pegue uma biblia... comece a ler...de preferencia o Novo Testamento e olhe para o mundo a sua volta.. e verás que a biblia.. descreve todo esse mundo.. em simples palavras e tmbm mostra a realidade desse mundo....acredite esse mundo.... está julgado... Jesus julgou este mundo.. e chamou esse mundo.. de adultero e pecador...e ele mostrou quem é o principe deste mundo... mas tmbm disse que o chegou a hora... do juizo deste mundo... falta pouco tempo... enquanto muitos procuram dinheiro, sexo... fama.... bens materiais... emprego.... estao se esquecendo do que realmente importa.... que é a salvaçao da alma... que só é possivel em Jesus.... abra-se para Jesus e deixe Ele agir... espere com fé.. que ele se manifestará a vc... Ele mesmo disse... " Todo Aquele que pede... esse recebe, Todo aquele que busca... esse encontra e Todo Aquele que bate... a porta se abre"
o que eu tenho a te dizer é: abra-se para a Palavra.... e creia....
"sem fé é impossivel agradar a DEUS"...
Ola amigo, realmente a gente só acredita naquilo que vê ou que sente,
Eu tbm não acreditava em Deus, mas eu sabia que algo existia, pois desde criança sempre vi vultos, ouvi vozes, Eu como tinha medo de escuro, não dormia sozinho, deixava um colchão do lado da cama da minha mãe e dormia lá, então um dia eu chamei minha mãe na escuridão, chamei ale algumas vezes e não respondeu, então pensei, vou ficar quieto, foi então que uma voz igual a minha disse "Mãe", então ela respondeu "Fica queto e dorme".
Quando tinha 12 anos já com meu padrasto falecido, tinha um corredor atrás da janela do meu quarto que ia para a lavandeira e o quarto da empregada, ali eu ouvi muitas vozes, passos, risos, vozes chamando meu nome, a hora de dormir era a hora do terror, mas isso passou.
Então em certa época com uns 13 para 14 anos, voltou a acontecer uma coisa que sempre tive, que foi acordar sem conseguir se mexer, as vezes sentia alguém perto de mim, ou sentado na cama, uma vez senti a coberta sendo puxada e um grunhido que vinha da direcção dos meus pés, nesta vez nem fique com medo, já tinha passado por tantas que já era normal
Porém nesta época uma tia minha começou a falar de Jesus para mim. Eu dizia acreditar em Deus, mas não tinha nenhuma consideração por Jesus, mas ela me mostrou que só chegamos a Deus através de Jesus, na mesma época fiquei sabendo que o salmo 91 era bom para nos guardas dos maus espíritos, então sempre lia o salmo 91 antes de dormir, então nesta época coisas estranhas começaram a acontecer, toda quinta eu acordava com a cabeça formigando e sem conseguir me mexer, porem já tinha decorado o salmo 91, então começava a repeti-lo em pensamento e no mesmo instante minha cabeça começava a tremer e eu era livre daquela opressão, foi aí que descobri que Deus era real e poderoso para me livrar de tudo aquilo que desde criança me oprimia.
Depois de tudo isso comecei a ler a bíblia todo dia, começando pelo novo testamento, eu queria aprender mais, eu cri em tudo pois já tinha comprovado o poder de Deus.
então depois de já ter lido todo novo testamento, fui convidado para ir numa igreja pentecostal, foi uma comédia, eu achava muito engraçado aquele povo, eu só dava risada, até que fui mais uma vez, aquele dia foi diferente, o pregador pregava a palavra de Deus um compromisso com Deus que me chamava, fui indo, indo, e não perei mais, aos poucos fui mudando minha vida, até que um dia o Espírito Santo veio sobre mim, senti o meu corpo tremer, uma felicidade que não cabia no peito, felicidade tamanha que jamais imaginava.
JOÃO 14:
27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
entendi o que Jesus quis dizer com "O reino de Deus é paz, justiça e alegria no Espírito Santo", não há alegria maior que a da presença de Deus, na minha vida nem tudo são rosas, há muitos espinhos tbm, mas uma coisa eu tenho, um amigo Todo Poderoso que me ama e me ajuda, e tirou todo o vazio do meu ser.
Muitas pessoas não gostam nem de ouvir tudo que já vivi, vultos, vozes etc, mas dou graças a Deus por tudo isso, pois me levou a conhecer a Cristo, se não tivesse passado por tudo isso talvez hj seria um ateu.
Conheci o poder de Deus quando acreditei, tive um encontro com ele quando mudei minha vida para fazer a sua vontade.
João 14
21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
Esse é um resumo da minha vida, sim eu creio e Deus, e como não poderia depois de tudo?, mas ele só entrou em minha vida quando o busquei, Ele está de mão estendidas a todos, mas cabe a nós estendermos a nossas mãos até a dele.
Que Deus te abençoe.
Não sei se acreditar em Deus tem uma fórmula e se tiver, poucos sabem. Pode ser que vc não acredite em Deus por precisar de provas fundamentadas. Isso realmente é meio complicado. Talvez, lendo como a ciência tem influenciado, muitos cientistas a acreditar em Deus fique mais fácil pra vc.
“ Como cientista, vejo o mundo em minha volta e observo mecanismos de engenharia com uma complexidade tão notável que chego à conclusão de que há um projeto inteligente por trás de tal ordem complexa. ”
— ANDREW MCINTOSH, MATEMÁTICO, PAÍS DE GALES, REINO UNIDO
“ A complexidade da natureza indica claramente que existe um Criador. Cada sistema físico e biológico, quando compreendido, mostra incrível complexidade. ”
— JOHN K. G. KRAMER, BIOQUÍMICO, CANADÁ
Se te interessar... Dá uma lida. http://www.watchtower.org/t/20040622/article_02.ht...
Sou um milagre!
Bom, na verdade vc já acredita e nem percebeu. Qnd a pessoa não acredita realmente, ela não tem o tipo de posição que vc está tendo. O que pode estar acontecendo (que é bem provável) é o diabo falando na sua mente que você nunca vai conseguir acreditar em Deus, e que Deus não existe. Se o diabo te fizer acreditar nisso, ele vai conseguir o que ele quer, que é te distanciar de Deus. Fique tranquilo, vc já tem fé!
Se voce nao acredita sera muito dificil alguem te convencer que ele existe, simplesmente porque existem milhares de provas dizendo que ele nao existe e nenhuma prova sobre sua real existencia. Eu tambem nao acredito, mas respeito aqueles que acreditam. Tudo tem uma explicacao cientifica, o mundo se criou a partir do Big Bang, os seres vivos se originaram a partir da agua. Pra mim tambem eh impossivel acreditar que deus criou o mundo em 7 dias, que Adao e Eva existiram e que um dia Noe construiu uma arca... Isso pra mim nao existe... Relaxa, voce nao tem que acreditar... Eu prefiro muito mais acreditar que quem constroi a minha vida sou eu e que o meu destino depende apenas das minhas escolhas. Viva sua vida e seja feliz! Boa sorte!!
eu acredito pq acredito, pq gosto, pq o Amo, pq Deus, Jesus são tudo para mim, minha vida sem Eles é praticamente nada. As pessoas precisam do amor do Pai, quando descobrirem isso verão que naum nascemos totalmente capazes para sermos felizes, precisamos de Deus para isso...Ele é tudo, mas eu naum quero convencer vc...cada um vê da sua maneira, esse é o meu modo d ever as coisas.
?ACHO IMPOSSÍVEL VC NÃO ACREDITAR.VE O MUNDO AO SEU REDOR?QUEM O CRIOU?QUEM NOS SALVA NO ULTIMO INSTANTE?QUEM CUIDA DO MUNDO?QUEM VIVEU PRIMEIRO ANTES DE VC?COMO VC,PEQUENO NA BARRIGA DE SUA MÃE,PODE CRESCER HOJE?COMO VC APRENDE A FALAR TUDO?COMO VC NÃO ACREDITA EM DEUS?
BEIJOS
que pena que você não acredita cara....
EU ACREDITO E CONFIO NO PAI!!!
cara se vc axa q eh obrigado a acreditar em deus e q vc sera mais feliz com isso isso vem de acordo com vc, vc sera mais feliz em acreditar no q axa
eu acredito em deus pq acredito q ele existe e acredito na biblia
se vc nau macredita em deus vc nau meh obrigado a acredita saca ???