Quem aqui é timido?????????????????

Quero saber do pessoal daqui mesmo...

Pra certas coisas eu sou...

Vcs tem alguma formula pra melhorar e serem menos tímidos?

abraçosss!

Update:

Estou amando as respostas...

Abraços!

Comments

• Eu escrevo muito Aline, porque na hora de falar em público me dá um trem na garganta e não sai nada que preste.

Não que o que eu escreva preste, mas pelo menos escrevendo eu tenho mais fluência.

Morro de medo do dia que terei de fazer homilias, ouvir pessoas no confessionario, enfim, sou melhor jogando bola e escrevendo essas bobagens.

E acho que sou muito de oração silenciosa também, aquela que se faz diante de Jesus Eucarístico a quem eu peço que me liberte de minha timidez e me dê o dom de falar sem medo.

Totus tuus ego sum et omnia mea Tua sunt. Accipio te in mea omnia. Praebe mihi cor Tuum, Maria.

Tradução: "Sou todo vosso e tudo o que possuo é vosso. Recebo-Vos em tudo quanto me diz respeito. Dai-me vosso coração, ó Maria”.

Paz e Bem

• Não diria que sou tímida, mas sou reservada; não sou muito "mala aberta", sou mais na minha, mesmo. Gosto de ter amigos, falo de mim sem problemas, mas certas coisas são muito íntimas para dividirmos de maneira geral.

Já fui bem tímida quando mais nova; o que me ajudou bastante foi começar a trabalhar, pois na época o meu primeiro emprego foi como recepcionista, e tinha que lidar com as pessoas, não podia fugir delas! Aprendi a me expressar melhor a partir daí.

Beijos

• A formula seria não ter vergonha de passar vergonha, daí ficamos "sem vergonhas". kkkkkk

Beijinhos e boa sorte

Val Kisses

• Ter confiança em si mesmo.

• Aline

Eu sou um pouco tímida quando não conheço bem as pessoas ou quando estou no meio de pouca gente. Se agora você, por exemplo, me convidasse para falarmos ou nos vermos, em directo, eu seria bem capaz de ficar um pouco corada e as pernas a tremerem!!! Apenas sorrio e normalmente espero que o outro tome a iniciativa de vir ao meu encontro para iniciar conversa. Se me sentir à vontade com essa (s) pessoa (s), aos poucos vou vencendo a timidez. Mas por mais paradoxal que lhe possa parecer, quando me vejo diante de uma turma de alunos ou de um público mais vasto perco completamente a timidez!!! Parece que deveria ser o contrário. Não acha? Mas sou assim mesmo, ainda que faça vários esforços no sentido de em vez de esperar que venham até mim, procure eu ir tomando a iniciativa. É uma forma de ir vencendo a timidez.

Portanto, eu acho que a timidez vai-se limando a pouco e pouco, de acordo com as circunstâncias e necessidades...

Um grande abraço!

• Desde criança sempre fui muito tímido, mas com o passar dos dias, felizmente, esse quadro esta mudando. Hoje em dia não tenho a mesma timidez de antes.

• Eu sou bastante tímida e muito reservada, não gosto muito de falar sobre mim. Mas pra certas coisas sou mais tímida do que pra outras... Estou fazendo terapia e acho que já melhorei um pouco e o fato de trabalhar com pessoas, pois sou secretária em um consultório médico também me ajuda muito.

Bjs.

• ser timido, pode prejudicar o seu crescimento, atrapalha nos

relacionamentos, decepciona a vc em meio a publicos blz?

Uma forma correta, é vc ser uma pessoa ativa consigo mesma

pra poder fazer diferênça e ser bem sucedida naquilo que tanto

almeja fazer, esses são requisitos basicos, pra vc olhar na frente

do espelho e começar a conversar sozinho e dizer, eu sou ativo.

por isso sempre digo, nao deixe a timidez te derribar, chega e consquista ao seu espaço, vc consegue, boa tarde pra vc linda

mas sempre haverá um pouco de timidez dentro de nós, xaw..

• Comunicar ajuda muito a melhorar a timidez. Você pode também escrever textos, poemas; falar pra si mesmo o que gostaria de dizer pra uma pessoa ou grupo de pessoas, tentando articular bem as palavras e em um volume bom (sozinha, sem niguém ver; não há mal nenhum nisso); imaginar uma situação em que gostaria de vencer a timidez, articulando mentalmente as palavras ou imaginando os gestos e ações que gostaria de fazer. Estas técnicas já me ajudaram.

• Nossa, quando eu estou me sentindo a mais linda e com a auto estima lá em cima, eu comprimento todos converso, dou risada, sou a miss simpatia. Me elogiam :}

Agora, quando eu tou de mal comigo, sai de perto, fico na minha e me chamam de timida :/

Sign In or Register to comment.