Sera que eu peguei raiva?

Meu cachorro tem uns 6, 7 meses + -, um estava brigando com outro, eu puxei um para separar a briga,o outro foi morder o que estava comigo e acabou me mordendo

Nao saiu sangue, quase furou, feiz tipo de um pequeno corte sem sangrar(meio que amassou)

Sera que eu peguei raiva

PS: Eles nao sao vacinados

Comments

  • Não se preocupe, Certamente o cão NÃO possui a doença raiva, mesmo porque no Brasil felizmente não se registra um unico caso de raiva em cães há muitos anos!

    Sintomas da raiva:

    Três fases são reconhecidas: precursora ou prodromal, excitativa e paralítica. A duração total raramente é maior do que 10 dias; em média, a duração é de 5 a 6 dias.

    a) Fase Precursora ou Prodromal (duração de 2 a 3 dias):

    Mudanças na disposição: Um animal quieto se torna ativo e excessivamente amigável; o animal ativo se torna nervoso e assustado.

    Dilatação das pupilas, salivação; o animal "morde o ar", e late com um som agudo.

    Modificação da andadura (passo), com possível rigidez, e contração da musculatura facial.

    b) Fase Excitativa ou Raiva Furiosa:

    Aumento dos reflexos de irritabilidade.

    Dificuldade de deglutição, sialorréia.

    Síndrome de ataque: agressão violenta e viciosa ("olhos faiscando", boca espumando, pelos do dorso arrepiados). Este período pode durar de 1 a 4 dias. Há progressão para um quadro convulsivo terminal ou paralisia, se o animal viver por um período mais prolongado.

    c) Fase Paralítica ou Raiva Silenciosa:

    Se a fase excitativa não é observada, ou é muito curta, então a denominamos como Raiva Silenciosa ou Paralítica.

    O animal não se encontra irritadiço, raramente morde.

    Paralisia ascendente dos membros.

    Somente 25% dos casos de Raiva em felinos correspondem a este tipo, comparado aos 75% de casos observados em cães.

  • procura um medico e relata tudo para ele

  • Claro q nao! nem uma infeccao vai pegar! nem precisa se preocupar!!

  • nao provavelmente nao o cachorro nao passa raiva tao facilmente bem, se for bem cuidado se nao ou se ele for de rua tem um grande risco deve ir ao medico pois é perigoso faca isso para se garantir. e uma diga sempre quando passear com o seu cachorro pegue um pedaco de pau para protege-lo entao quando um cachoro for atacar pode se defender sem perigo de morde-lo boa sorte!

Sign In or Register to comment.