Qual o segredo da felicidade?

E aí?! Qual é o segredo da felicidade?! Pq às vezes parece ser tão utópico, tão inatingível e não ser merecedor dela?

Comments

  • Pq tentamos viver a vida de uma vez só e a vida deve ser vivida em pedacinhos...

    Para mim o segredo da felicidade é viver 1 dia de cada vez, como se fosse o ultimo, aproveita-lo ao máximo, procurando um crescimento diário.

    tratando bem as pessoas, fazendo novos amigos, me importando com o próximo, fazendo as coisas que nao gosto de fazer e dar os meus melhores esforços, Plantando coisas boas no hoje sem esperar colhe-las amanha sabendo que isso inevitavelmente irá acontecer.

    Tudo isso resulta em ser uma pessoa bem quista, ver voltar para mim os desejos de felicidade que desejo ao meu próximo, colher frutos das árvores que um dia plantei e me sentir feliz em saborear o gosto doce.

    resumindo... a felicidade é um estado transitório.

    não sao as coisas que nos deixam felizes e sim como olhamos para elas.

  • A vida é feita de momentos.Uns são momentos bons, outros menos bons.A felicidade acontece nos momentos bons.Nos momentos em que rimos com o nosso filho, sentimos saude no ar, sentimo-nos amados por quem amamos, sentimos amor no ar, olhamos para os nossos paizinhos e damos graças por ainda estarem entre nos, enfim...para mim a verdadeira felicidade acontece nesses momentos...Não há segredo, é deixa-la acontecer!

    bjs e sinta muita felicidade!!

  • Não existe segredo para felicidade, basta vc esta ter pensamentos positivos, gostar de si própria, escolher o que serve para vc.Se escolhemos errado o preço fica mais caro. Nós somos os culpados por ouvir os nossos corações, temos que ouvir a voz da razão, aí sim terá a felicidade. Se ameeeeee.

  • Amar a Deus sobre todas as coisas!!!!!!!!!!!!!

    Deus, saúde, amor e grana

    Em primeiro lugar é ter saúde, tendo saúde vc tem disposição e forças pra tentar conquistar a felicidade.

    Por onde passar deixar amigos, com humildade ser digno, com humanidade entender ao proximo, no erro reconhecer suas dificuldades e deficiencias, no sorriso esbocar sinceridade.

    Estar em paz com a família e os demais e é claro ter um amor!

    Amar Deus, você e o próximo acima de qualquer coisa.

    Viver cada momento como se fosse o ultimo e aproveitar cada instante.

    Um abraço!!!!!!

  • o segredo da felicidade é tentar ficar em paz com vc mesma,tentando a cada dia ser melhor pessoa.

  • Não se preocupar com os problemas, como já diz um filófo musical " deixa a vida levar"

  • No meu ponto de vista é a simplicidade, pois nem o dinheiro, nem a sabedoria é tão bom.

    É só minha opinião!

  • Tendo paz e a amor já é uma parte desse segredo....

  • Para mim felicidade é:

    Felicidade não tem peso,

    nem tem medida,

    não pode ser comprada,

    não se empresta, não se toma emprestada,

    não resiste a cálculos, porque não material,

    nos padrões materiais do nosso mundo.

    Só pode ser legítima.

    Felicidade falsa não é felicidade, é ilusão.

    Mas, se eu soubesse fazer contas na medida do bem,

    diria que a felicidade pode ter tamanho,

    pode ser grande, pequena,

    cabendo nas conchas da mão,

    ou ser do tamanhão do mundo.

    Felicidade é sabedoria, esperança,

    vontade de ir, vontade de ficar,

    presente, passado, futuro.

    Felicidade é confiança:

    fé e crença,trabalho e ação.

    Não se pode ter pressa de ser feliz,

    porque a felicidade vem devagarinho,

    como quem não quer nada.

    Ser feliz não depende de dinheiro,

    não depende de saúde,

    nem de poder.

    Felicidade não é fruto da ostentação,

    nem do luxo.

    Felicidade é desprendimento,

    não é ambição.

    Só é feliz quem sabe suportar, perder,

    sofrer e perdoar.

    Só é feliz quem sabe, sobretudo, amar!

  • oi lu!

    “Não desfrute somente o sol, aprecie também a lua.

    Não desfrute somente a calmaria, aproveite a tempestade.

    Tudo isso enriquece a existência.A infelicidade é apenas a diferença entre a fantasia e a realidade.

    . Nunca olhe para o lugar onde não quer ir.

    . O amor e o medo são as duas emoções básicas.

    . Mais importante do que ser amado é amar.

    Existe uma história antiga, muito interessante, sobre os deuses. Com medo que, se o ser humano fosse perfeito, não precisaria mais deles, reuniram-se para decidir o que fazer. O mais sábio dos deuses disse:

    "Vamos dar-lhes tudo, menos o segredo da felicidade". "Mas se os humanos são tão inteligentes, vão acabar descobrindo esse segredo também!", disseram os outros deuses em coro. "Não", responde o sábio -

    "vamos esconder num lugar onde eles nunca vão achar - dentro deles mesmos".

    "A maioria das pessoas está procurando pela felicidade. Olhando em volta para ver se acham. Estão tentando encontrá-la em algum lugar ou pessoa lá fora. Esse é um erro fundamental. A felicidade é algo que você é, e o que você é depende diretamente do que você pensa".

    Existe um ditado budista que diz: "Se você quer saber como foi seu passado, olhe para quem você é hoje. Se quer saber como vai ser seu futuro, olhe para o que está fazendo hoje".

    Nem só de grandes idéias, dependemos para o sucesso e, principalmente, para sermos felizes. Existem outras coisas muito mais importantes do que o

    dinheiro. Afinal, não existe sucesso na vida que não passe pela satisfação e crescimento pessoal.

    A atitude é fundamental nestas horas. Se você não está fazendo o que ama fazer, acordar todos os dias pela manhã vai se tornar cada vez mais difícil - e isso é um grande problema num mundo cada vez mais competitivo. Você tem que amar o que faz, se não já acorda em desvantagem.

    E você, o que está fazendo para crescer e ser feliz?

    bju e seja feliz!

Sign In or Register to comment.