Você sabe lidar bem com a Morte?

Abraços.

Ricardo.

Update:

Eu realmente não sei lidar com a Morte. Para mim ela é sempre Cruel. Não consigo nem pensar que um dia estarei a chorar pela morte de minha Mãe, ou Ela possa estar sofrendo pela minha morte. Sofre ainda muito pela perda do meu Pai, que era e sempre será meu Espelho, minha referencia e pela perda recente do meu Filho que estava com 8 meses de gestação na barriga da minha Esposa. Morte sempre me faz sofrer. Superar, não sou capaz.

Abraços.

Ricardo.

Comments

  • eu tabem perdi meu pai a 22 anos e até hoje não consigo me conformar eu até comentei isto no dia dos pais com vcs.e como vc eu tabem perdi uma filha no parto com 8 meses de gestação quase eu fui tambem a falta dela me faz muito triste nem gosto de comentar parece que estou vivendo aquele momento de dor e sofrimento,pelo menos me deixaram pegar ela no colo mesmo morta consegui fazer um carinho nela e dar um beijinho em sua face...eu posso carregar este momento de ternura na minha lembrança por isto me sinto previlegiada por deus.mais deus sabe o que faz e a gente não sabe o que diz...é melhor ter tido,um filho que se foi do que nunca sentir a dor de ter perdido isto nos da uma certa experiencia para valorizar ainda mais aqueles que amamos e que ainda depende de nos.e vc ja pensou naqueles que nunca sentiu um carinho de pai?nos tivemos este previlegio.isto me conforta.bjs no seu coração.

  • A morte é o começo da vida eterna!

  • É a minha especialidade, lidar com a morte e tudo que a antecede! preparar o paciente e a família para a inevitável transição entre a vida e o estado de transformação chamada morte. Não, não sou coveiro, ou agente funerário!

  • Acho que na nossa cultura ocidental, poucas são as pessoas que sabem lidar bem com o advento da morte. Eu não sei. Embora seja consciente de que não há ninguém que possa driblar a morte, ainda fico indignada com a natureza quando sei de mães que faleceram no parto, entre outras.

  • Não muito. A gente nunca aceita a partida de alguém, principalmente alguém querido. Eu já perdi algumas pessoas na minha vida, e na hora nunca aceitei bem, mesmo as que estavam doentes.

    Sei que ela é a única certeza que temos, mas ainda preciso aprender a aceitar essa " senhora "

  • falar de morte me dá uma tristeza, uma saudade, pois perdi já tanta gente querida, tantos amigos que não voltam mais, meu irmãozinho que a nove anos já mora com Deus, minha vozinha que eu a amava tanto, meu tio que foi assassinado, aff..se eu for falar o motivo das perdas de cada um não terminaria nem tão cedo pois foram muitos queridos amigos que já perdi... a morte é muito dificil da gente lidar mas acho que seria pior se não fossemos mortais... o q seria da gente nessa vida sem morrer com tantos assassinados, tantas doenças né verdade, o jeito é aceitar, não tem outro jeito....

    bjo e boa noite!

  • É só mais uma etapa da vida.

  • Não quero nem pensar.

  • Penso que sim DINHO.

    Mas, como saber na hora H não?

    Só vendo ...

    É uma antagonia isso.

    Abraços!

  • Nunca tive medo da morte, sempre tive medo do caminho (dor e doenças) que me leve à morte. Já me disseram que isto significa que tenho muita fé... Quem sabe?! rss

    Sabe que não paro muito pra pensar nisto, sou bem desencanada em relação ao suporto fim. Acredito que seja por eu não ter filhos. Dizem que quando nos tornamos pais o medo de morrer é imenso, mas não pelo o que vem depois mas pela incertezade como eles ficarão.

    Como sempre dizem, esta é a única certeza que temos em vida, seu eu ficar com medo estou me condenando.

    Quem inventou a vida, tão perfeita em cada detalhe, também inventou a morte, então não posso temer.

    []'s

Sign In or Register to comment.