Vou casar em 2014, mas tenho vontade de não casar!?

Estou noivo desde o começo deste ano e com data marcada de casamento pra 2014. Já pagamos algumas coisas, tenho 21 anos e vou casar com 22.. Eu ultimamente (a uns 2 meses atrás) estou preocupado comigo mesmo, pois estou com vontade de não casar, estou com medo que eu esteja enjoando dela... Ontem ela me perguntou no carro: "Quando a gente casar, como vai ser pra vc me sustentar?". ISSO ME INTRIGOU MAIS AINDA.

Saber que com 22 anos vou ter que sustentar uma mulher... Trabalho e ganho bem, cerca de 3.500 reais a 4.000 por mês, já comprei o apartamento pra mim, independente se eu case ou não... Só que eu me acho muito novo pra isso, me acho que eu tenho que aproveitar a vida (crescer mais na vida, abrir uma empresa que é meu sonho), fazer uma faculdade e etc... E eu sei se eu casar isso vai ser bem complicado. Ela faz universidade, é esforçada e etc.. Gosto muito dela, estamos juntos a 2 anos quase... Mas não estou com vontade de casar!

Me preocupo pois não tivemos relações sexuais até agora, pois a religião dela (evangélica) não permite sexo antes do casamento e ela segue, eu sempre respeitei, mas tenho medo que isso seja fogo de palha.

O que faço?

Comments

  • Concordo com vc que ainda tá novo prá casar e assumir tamanha responsabilidade, não interessa se ganha bem ou não, pois não é só de grana q um casamento sobrevive. Primeiro que noivar não significa obrigação de casar...de quem foi a "feliz" ideia de marcar casamento, meu chapa?

    E outra razão prá ficar de orelha em pé é o fato de ela fazer essa pergunta sobre "sustento": ela tá estudando prá quê, prá ficar em casa? Creio que não. Não é preciso romper o compromisso de vcs, cara, mas tenha pé no chão em dizer o que pensa com relação ao casamento tão jovem. Primeiro que ela também precisa se conscientizar da própria independência, segundo q vc demonstra não estar nada preparado prá responsabilidade de ser o chefe de família...motivos mais que justificados prá receios na tua idade.

    Dialogue e exponha, sem delongas...é o melhor à fazer.

  • se tem duvida, não case ! melhor terminar agora, pra não fazer a moça sofrer depois.

  • Se você não tem certeza, converse com ela, porque ela não merece que você desista de última hora, ainda dá tempo. Vcs podem esperar mais para ficarem o mais estável possível, e vc me parece que não está muito contente com isso, o que com certeza mais lá na frente vai fazer toda a diferença. Fale com ela, diga que vc a ama, mas quer se estabilizar mais, e são muito novos, isso até vc consolidar o que vc sente por ela. Não vale usar a moça casando, 2 meses depois separar e a coitada ver seus sonhos indo por água a baixo né.

  • Simplesmente vc não está preparado. Sua condição financeira é muito boa, especialmente para quem não vai precisar pagar aluguel, e para um casal, dá para vcs viverem com um bom conforto.

    No entanto, não está sendo suficiente para vc pensar na parte financeira.... converse gentilmente com ela, repense no seu sentimento por ela, se é com ela que vc quer viver toda sua vida, se está disposto a renunciar algumas coisas se for preciso para ficar com ela, sem arrependimento, sem medo. Se sentir que não, entao será a hora de terminar.

    Mas não demore pq o tempo só vai fazer vc ficar mais prisioneiro da situação e dos seus receios.

    Quanto a não terem feito sexo, isso foi a parte boa, pq ela nunca vai poder dizer que vc só queria usa-la, que só aproveitou e saiu fora.... ao contrário, ela vai ter que entender que vc a respeitou, aceitou as condições dela mesmo não sendo evangélico e por isso ela poderá ser feliz com outra pessoa sem levar essa "mancha", "chateação" ou "marca".

    Use esse argumento que dei.. vai ser difícil no começo pros dois, mas se vc depois se sentir bem vai ver que tomou a decisão certa.

    Dica: relações sexuais foram feitas para o casamento e não para o namoro, até nessa hora isso conta muito. E namoros não devem durar tanto tempo a ponto do encanto acabar ou de a dúvida surgir. Namoros longos cansam...

    Elogio: Vc é um rapaz sensato pelo que vejo. Parabéns.

    Sejam felizes... juntos ou separados.. mas sejam felizes =)

  • CASAMENTO NÃO É BRINCADEIRA,É UMA COISA MUITO IMPORTANTE

    SE VC NAO ESTA AFIM DE CASAR É MELHOR DESISTIR DISSO

    POR MAIS QUE VC IRA MAGOALA DESMARCANDO UM CASAMENTO,IRA MAGOALA MUITO MAIS COM UM DIVORCIO LOGO DEPOIS DO CASAMENTO

    VC AINDA É MUITO NOVO E TALVEZ ELA NEM SEJA A PESSOA CERTA PARA A SUA VIDA!

  • se vc não quer não case converse com ela e explique melhor do q ter um casamento infeliz

  • querido eu vou ser sincera com vc

    ela é verdadeiramente uma serva de DEUS pois não ter relações sexual nesses dias é algo muito difícil é outra DEUS te deu uma mulher maravilhosa é só depende de vc pois ela nunca vai te trair pois ela é fiel a DEUS é se vc estar com essa dúvida então é melhor vc conversar com ela e dizer tudo o que vc escreveu aqui pois não é certo vc engana ela o casamento é algo lindo é vc poderiam contruir uma vida junto e talvés vc não seja o homem na qula DEUS preparou pra ela vc gostar dela mas nãi/o o suficiente e depois vc poderá SER ARREPENDER se terminar e isso não é fogo de palha ,ORE A DEUS PRA ELE TE DER UMA CONFIRMAÇÃO SOBRE ISSO IDEPENDENTE DA SUA RELIGIÃO . https://www.facebook.com/pages/Curtindomuito/22866... CURTA MINHA PÁGINA POR FAVOR ESTÁ CORRENDO O RISCO DE SER EXCLUIDA

  • Se tem duvidas, entao, termine o noivado e se afaste dela pra sempre. Eh melhor do que ter que se divorciar e pagar pensao pros filhos.

    Por + indepedente que a mulher seja, quando os filhos nascem, o homem fica com a responsabilidade

    de sustentar a familia, porque a crianca, nos primeiros anos de vida, da muito trabalho, nao s

    ao todas que se adaptam em creches/escolinhas, porque, mesmo sendo pagas, eles nao cuidam direito das criancas e elas vivem doentes, a mae falta no trabalho pra levar no médico e perde o emprego. Ai, pelo trabalho que da de viver em hospital e gastos, ela fica em casa cuidando dos

    filhos e o marido tem que batalhar pelo sustento da familia. Se tiver avos que possam olhar as criancas, mesmo assim, gostando ou nao, o homem se torna provedor da familia. Na pratica, ehassim que as coisas funcionam

  • sustentar uma mulher,meu bem é caro..então pense melhor...Namore mais um pouco...

Sign In or Register to comment.