Essa é pra quem mora ou conhece Curitiba!?

Gente eu tenho 18 anos e moro no interior do Estado do Rio de janeiro. Tenho dois primos que viviam na mesma cidade que eu e foram morar aí há um pouco mais de 2 anos. Eles se estão bem. Me convidaram para ir morar lá com eles, disseram q não é dificil arrumar emprego e que lá as oportunidades para estudos é bem maior. Eles disseram que nos primeiros meses eu nem preciso me preocupar em ajudar no aluguel e nas outras despesas, que depois que eu arrumar emprego eu passo a ajudar, pq com o salario deles dá pra segurar. Minha mãe me apoia, e eu sou corajosa, não tenho medo de enfrentar a vida. Gostaria de saber da galera que mora ou conhece Curitiba se realmente as oportunidades são boas. E vcs no meu lugar, iriam?

Comments

• Vai sim..você vai amar Curitiba e não vai mais voltar pro Rio nunca mais..é tudo di bom!

• Eu vim de São Paulo já faz 20 anos e fiz a minha vida em Curitiba.

Hoje não voltaria mais a morar em São Paulo.

Realmente, a vida aqui é mais fácil do que em São Paulo, e, com certeza, é melhor viver do que no Rio de Janeiro. Além do que, em termos de estrutura, é uma cidade maravilhosa. Se pra você, as coisas já vem facilitadas, acho que vale a pena arriscar.

Eu só gostaria de lhe alertar, pois em termos de empregos, hoje, Curitiba está se tornando uma cidade bastante competitiva, tal qual os grandes centros e as coisas já não são mais fáceis como eram antigamente.

Além disso, os salários, em relação às outras cidades, já foram bem melhores.

Oportunidades existem, da mesma maneira que em qualquer outro lugar. Basta correr atraz e se esforçar.

Agora, em relação às possibilidades de estudos, realmente a cidade oferece inúmeras oportunidades.

Se você não tem nada a perder eu acho que vale a pena tentar. Ainda mais se considerarmos as qualidades que você destaca.

Boa sorte

• eu não moro em Curitiba, mas todas férias eu vo pra lá

cara, vc vai ama, Curitiba é perfeita *-* tem tudo que vc precisa (obvio.. capital neah) mas tem tuuudo, é super legal, eu amooo de paixão msm, vo faze minha facul lá ;)

• Olá sou curitibana, realmente aqui tem muitas oportunidades de emprego, é muito bom morar aqui ( tirando o frio), venha sim não ira se arrepender, a não ser que não se adpte morar aqui. Bjs e seja Bem Vinda a Curitiba.

Sign In or Register to comment.