Tive uma cobrança por um empréstimo que não fiz, como devo proceder legalmente?
Tive uma cobrança por um empréstimo que não fiz, como devo proceder legalmente?
Recebi uma cobrança de um emprestimo de 800,00 reais ( que seriam pagos em 4 vezes) pelo BMG.
O fato: no dia que o emprestimo foi feito (10/02- sexta feira) em um shopping, eu nem na minha cidade estava, e sim em outra cidade resolvendo meu caso numa vara de familia. Fiquei nesse dia até a noite com o defensor publico. Retornei a minha cidade na madrugada chegando no dia seguinte (sábado).
Eu só fui me lembrar desse fato depois, ao ver o calendario.
A mais ou menso 1 ano atrás, fui até uma loja do BMG no centro da cidade para pesquisar quanto eles me forneceriam de empréstimo pois tinha um projeto e precisava de recursos. Lá forneci meus docuemntos , que foram xerocados e minhas informações. Me foi informado que era necessario gerar um cartao ( que ficou pronto na hora!!!) para poderem me informar qto seria meu limite de credito. Ok, visto que meu limite era de 800,00 reais , quebrei o cartao ali mesmo, pois esse valor nao me interessava. Era o fornecido pelo banco e as taxas de juros dessa BMG era muito superior. Acabou aí qualquer questao que eu pudesse ter com essa BMG.
Agora me aparece essa questao. Duas coisas me ocorreram:
1: Isso é uma mafia interna.
2.: eu já tenho tanto problema, ainda mais nesse momento, e ainda me aparece esse, quero saber dos meus direitos.
Liguei para o 4004 deles ( nem 0800 é, ou seja, terei que pagar a extensa ligaçao) e eles exigem que eu envie xerox dos meus documentos e escreva uma carta para alegar que eu não estou devendo! Mas vejam! Eu tenho que provar que nao estou devendo!!!!!!!!! Ah, e tenho que mandar por fax ainda
Achei totalmente absurda essa situação, gostaria de saber como proceder. Fiquei pensando se isso nao eh um golpe, quanto que issoesat ocorrendo. Pq eu nao fiz isso, suponho eu que para fazer um tramite desse tenha que se apresentar documentos, assinar papeis.....
Por favor me ajudem!
Comments
Esse BMG só faz m.erda com o povo, principalmente com advogados.
A primeira coisa é procurar o BMG e EXIGIR uma cópia do contrato. Com a cópia em mãos, você poderá provar que a assinatura (se é que existe...) não é sua. Caso o banco conteste, leve a cópia do contrato para um advogado e ele te ajudará no que tiver direito.