Parvovirose. Há riscos?

Os cachorros da moça que trabalha aqui na minha casa morreram de parvovirose. Sabe-se que o vírus é bastante resistente no ambiente, portanto, há riscos dela contaminar minha casa, mesmo trocando as roupas e os sapatos? Não há mais cães doentes na casa dela, mas o vírus permanecerá por muito tempo, por isso minha preocupação.

Comments

  • essa doença é típica para cães e não se desenvolve no ser humano. mas após as vacinas, fica tudo bem. eu tenho dois cães em casa e não deixo vencer as datas das vacinas, portanto nunca tenho problemas com doenças neles. é só cuidar.

  • se o seus cães tiver vacinado com vacina importada dificilmente pegara a doença impossivél.e eles só iram pegar se forrem no local q o outro teve se não tiver vacinado.fala com ela p lavar o local com bastante cloro ou agua sanitária

  • Obviamente sim, o vírus permanece durante bastante tempo.

    Eu tinha um pit bull, que morreu há alguns dias aqui em casa de parvo, em seguida trouxeram outro cachorro pra cá, e o mesmo agora também está contaminado.

    Portanto um enchente de remédio pra ele, vacinas e coisas assim.

    Procure vacinar seu cão, previna-se.

  • O vírus da parvovirose é fatal e extremamente resistente: permanece ativo no ambiente por até um ano. Por isso há riscos sim de sua secretária contaminar sua casa. Assim como nós podemos contaminar ao sair e voltar, pelo simples fato de pisar numa área contaminada.

    Como a morte por parvovirose é uma das coisas mais cruéis que já vi, oriente-a a trocar pelo menos os calçados ao chegar em sua casa.

    Bjos, boa sorte!!!

  • pra falar a verdade pra vc há riscos sim mais não para vc e sim para cães se vc tiver, pois ao entrar em casa vc trás com vc o virus, mais se vc não tiver bicho não tem problema pois não há riscos nenhum para humanos e se tiver bicho evita só depois de uma ano pode por no local....

  • visite www.meusfilhotes.com.br provavelmente encontrará a resposta para sua pergunta

  • Riscos para outros animais sempre haverá.

    Mas a parvovirose é normal e o vírus está em toda a parte.

    Quanto a seres humanos, estes carregam o vírus mas são resistentes à doença. Humanos não ficam com parvovirose.

  • eu tenho um cachoroo

    ele teve isso...

    Ficou muito mal mas minha

    mãe deu remédio de criança dividido

    no meio a ele saro rapidinho...

    Se tiver cachorro tome cuidado

    se ele emagrecer do nada e começar a

    vomitar tudo oque come é isso.

    Mas pra humano acho que não da nada

    pois se ele teve éra pra eu pegar tbm

    pois vivia brincando com ele

  • provavelmente sim

  • É só vacinar os cães, quanto filhotes 3 vacinas de 30 em30 dias e depois uma por ano,Em tempo, risco só para cães

Sign In or Register to comment.