Sensibilidade na pele após cirurgia. Quem pode me ajudar?
Fiz uma cirurgia para colocação de uma prótese no joelho esquerdo e após uns vinte dias surgiu uma sensibilidade na pele próxima à cicatriz que está me deixando muito chateada. Já consultei um dermatologista que me receitou vitaminas do Complexo B e uma pomada contra contractura. O cirurgião que me operou também me aconselhou as mesmas vitaminas, mas disse que tenho que ter paciência com a adaptação do corpo. Não agüento a roupa e nem o lençol. Nada pode encostar no meu joelho. A sensação é de queimadura. Horrível! Não sei mais o que fazer. Já faz dois meses que estou assim e estou estressada. Por favor, alguém pode me ajudar, alguém me dá uma luz?
Comments
Qualquer cirurgia danifica uma grande quantidade de nervos pequenos. Depois, eles precisam se restaurar, e é por isso a sensação, eles estão se curando e se readaptando.
A região poplítea (do joelho) é particularmente complexa, e certamente demanda um certo tempo para melhorar.
Siga as orientações dos médicos, você realmente precisa se fortalecer, para acelerar esta cicatrização.
Não se preocupe, certamente isso vai melhorar.
à muito importante segui as orientações médicas, e nutricionais. à normal o paciente após esse tipo de cirurgia sentir uma alteração na sensibilidade no seguimento comprometido. à interessante não ficar muito tempo em repouso, recomendaria vc procurar um BOM Fisioterapeuta para tentar recuperar o mais rápido possÃvel a função do seu membro ISSO INCLUI a sensibilidade tátil normal, ou o mais próximo do normal, e em seguida procurar um terapeuta ocupacional.
A minha filhota está aqui do meu lado e pediu-me para dizer que a sensação de queimadura é super normal. Ela foi operada no final de fevereiro (retirou um tumor na tÃbia) e mais de noventa dias depois ela diz que ainda sente a sensação "agoniante" tanto no local onde foi retirado o tumor, quanto na cicatriz de onde tiraram tecido ósseo para o enxerto. Segundo minha pequena nos primeiros dias é horrÃvel, mas, aos poucos vai diminuindo. Fica tranquila que isso passa.
procure enriquecer seu sistema imunológico..Faça uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, coma peixe, qto mais limpo tiver seu organismo limpo mais ele reage ao seu favor..ah o estresse também contribui para que a cicatrização demore mais..então procure relaxar e se cuide direitinho....