Sensibilidade na pele após cirurgia. Quem pode me ajudar?

Fiz uma cirurgia para colocação de uma prótese no joelho esquerdo e após uns vinte dias surgiu uma sensibilidade na pele próxima à cicatriz que está me deixando muito chateada. Já consultei um dermatologista que me receitou vitaminas do Complexo B e uma pomada contra contractura. O cirurgião que me operou também me aconselhou as mesmas vitaminas, mas disse que tenho que ter paciência com a adaptação do corpo. Não agüento a roupa e nem o lençol. Nada pode encostar no meu joelho. A sensação é de queimadura. Horrível! Não sei mais o que fazer. Já faz dois meses que estou assim e estou estressada. Por favor, alguém pode me ajudar, alguém me dá uma luz?

Comments

• Qualquer cirurgia danifica uma grande quantidade de nervos pequenos. Depois, eles precisam se restaurar, e é por isso a sensação, eles estão se curando e se readaptando.

A região poplítea (do joelho) é particularmente complexa, e certamente demanda um certo tempo para melhorar.

Siga as orientações dos médicos, você realmente precisa se fortalecer, para acelerar esta cicatrização.

Não se preocupe, certamente isso vai melhorar.

• É muito importante segui as orientações médicas, e nutricionais. É normal o paciente após esse tipo de cirurgia sentir uma alteração na sensibilidade no seguimento comprometido. É interessante não ficar muito tempo em repouso, recomendaria vc procurar um BOM Fisioterapeuta para tentar recuperar o mais rápido possível a função do seu membro ISSO INCLUI a sensibilidade tátil normal, ou o mais próximo do normal, e em seguida procurar um terapeuta ocupacional.

• A minha filhota está aqui do meu lado e pediu-me para dizer que a sensação de queimadura é super normal. Ela foi operada no final de fevereiro (retirou um tumor na tíbia) e mais de noventa dias depois ela diz que ainda sente a sensação "agoniante" tanto no local onde foi retirado o tumor, quanto na cicatriz de onde tiraram tecido ósseo para o enxerto. Segundo minha pequena nos primeiros dias é horrível, mas, aos poucos vai diminuindo. Fica tranquila que isso passa.

• procure enriquecer seu sistema imunológico..Faça uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, coma peixe, qto mais limpo tiver seu organismo limpo mais ele reage ao seu favor..ah o estresse também contribui para que a cicatrização demore mais..então procure relaxar e se cuide direitinho....

Sign In or Register to comment.