posso recorrer ao procon ?

Gente, encomendei uma lente , em loja fixa, que o vendedor disse que ficaria R$ 180, 00 , encomendei a baush e lomb.

dei o sinal de 90 reais e depois de 20 dias o cara me ligou dizendo que não dava pra fazer da marca que eu pedi

porque não tinha o meu grau, conferi na internet e realmente é verdade, mas 20 dias pra ele dizer que não dava pra fazer ¬¬

Daí fui lá e pedi de outra marca, a da magic top , dai eu já informei que o tamanho padrão ficava mto grande em mim ,

porque eu ja havia comprado na internet uma da solotica e perdi o dinheiro, então depois de uns 20 e poucos dias ¬¬

minha lente chegou , e não serviu , ficou assim como a que eu tinha comprado na internet só no contorno dos olhos ficou colorido,

e ficou parecendo a cor natural do meu olho ¬¬ , fui lá e exigi a troca, dai dessa vez ele me recomendou a solotica,

dai ele falou que ia pedir um tamanho menor e com curvatura menos tbem , ele me falou que em 1 semana ficaria pronta ,

fui lá no dia que ele disse que estaria e não estava, pediu pra mim voltar uma semana depois , peguei a lente e a curvatura errada denovo ¬¬ , fora que quando pedi a troca ele disse que não teria um acrescimo na troca por outra de outra marca,

e quando fui buscar ele pediu mais 150 reais, dai eu 'chorei' um pouquinho e ele fez por 130 , que dei à vista, porque tbem já estava

desesperada pra ter logo a lente, que paguei o preço absurdo .

Enfim , R$ 310,00 em uma lente que novamente não serviu, o cara nem indicou uma topografia corneana , ficou se bajulando dizendo ,que sabia tdo de lente, que fez um curso na solótica... e eu fui na dele '-'

enfim , já que achei que ele não iria querer fazer uma outra troca, pedi meu dinheiro de volta, ele disse que nao podia ficar no prejuiso e que iria trocar a lente, por uma mesma marca com curvatura menor...

Acontece que eu sei que o uso incorreto de lentes de contato, curvatura menos pode causar serios danos a visão , e eu não

posso ficar com uma lente que não poderei usar , e perder 310 reais ¬¬

Bom eles trocaram , só que por uma marca diferente , a mesma que eu pedi da primeira vez (magic top), sendo que o combinado foi solótica, e eles não me consultaram e nem deram satisfação do porque da troca, e sendo que, eu paguei a mais por uma lente de mais qualidade e foi feita a troca por uma inferior , sem meu consentimento .

bom, conversei com o cara , pedi somente o valor da diferença, que é os 130 que paguei a mais pela solótica... ele foi super grosso e disse que ele tinha ficado no prejuiso com as lentes que eu devolvi, mas não acho que eu tenha que pagar por algo que nao vou utilizar, serio o mesmo que comprar um eletrodomestico de uma marca e receber de outra marca, e o vendedor deste nao quisesse pagar a diferença.

acho que a responsabilidade não é minha das lentes que foram devolvidas, uma vez que nao fui devidamente informada do exame que poderia ser feito antes para evitar esses problemas.

minha duvida é , se eu poderia recorrer ao procon para obter 130 reais que seria o certo , por ter sido trocada a marca, pq eu paguei por uma e recebi outra , sem explicações .

tentei negociar com o fornecedor e ele alem de se alterar totalmente, disse que nao devolveria essa parcela do dinheiro que pedi por ele ter tido custos com as outras lentes devolvidas.

fora danos morais né, faz mais de 3 meses na espera pela lente, prazos nao cumpridos, total despreocupação com minha saude, porque o vendedor colocou a lente em mim, com certeza viu o erro de curvatura e nao falou nada! se eu nao tivesse conhecimento dos riscos poderia perder a visao por causa desse erro estupido.

Então ... eu posso ter chances de recorrer ? melhor procon ou juizado de pequenas causas ?

Comments

• ingresse diretamente com uma ação no juizado, o procon vai tentar falar com o vendedor, mas eles não tem poder para obrigá-lo a pagar a diferença, muito menos os danos morais que eu acho que você deve pedir (não sei se leva, mas mesmo assim pede, já é uma coisa para tu negociar num eventual acordo e , se não rolar acordo, pode ser que consiga a indenização pelos danos morais também). Pelo que li, você tem toda razão e toda a conduta desse vendedor é questionável, acho bem possível que ele queira um acordo para não se incomodar por não ter feito o tal do exame...

boa sorte ;)

Sign In or Register to comment.