É possível renovar visto americano sem viagem marcada?
O meu visto americano venceu a menos de 12 meses, em set/2007, e eu gostaria de renová-lo pois eu li por aí que é mais fácil renovar do que ter que fazer de novo depois de passados os 12 meses. Só que eu não tenho viagem marcada, nem previsão. Entrei no site www.visto-eua.com.br para iniciar o processo de renovação mas eles perguntam quando eu pretendo viajar e até o endereço de onde eu pretenderia ficar.
Será que isso é um problema? Vou ter que deixar passar os 12 meses e depois ter que fazer um novo visto quando eu precisar viajar? Ou será que se eu simplesmente escrever que não tenho viagem prevista funcionará? Ou seria melhor eu colocar alguma viajem qualquer lá mesmo que eu acabe não fazendo?
Vcs saberiam responder? Desde já eu agradeço a atenção...
Comments
Marcelo,
Espera tu ter uma viagem marcada, pois imagina se tu tira o visto e eles te dão um visto de 1 ano, ou 2.... ai quando tu resolver viajar o visto ja não vai mais estar válido!
O procedimento para renovação é IGUAL como se tu fosse tirar um novo visto.. tu deve fazer o agendamento para entrevista no site http://www.visto-eua.com.br../ pagar as taxas, entrar na fila pra entrevista, etc, etc..
Os vistos não são mais como antigamente que tinham validade de 10 anos, eles variam de 1 a 5 anos, ai vai da interpretação do consulado pra decidir quanto tempo de visto vão te dar!
Eu e minha noiva fizemos nossa entrevista recentemente, e por sorte conseguimos 5 anos (B2 - Turismo)!
Qualquer dúvida estou a disposição!
Abraços
Uma nova lei entrou em vigor, portanto pessoas que tem o visto vencido a menos de 12 meses pode renovar o visto sem comparecer a entrevista, somente preencher os formularios e envia-los. Mas eu aconcelho a ligar para o consulado americano e confirmar a sua situacao, pois se o visto anterior foi concedido por pouco tempo, vc tera que ir a entrevista. Por exemplo, meu irmao tirou o visto o ano passado, mas deram so 1 ano, ele vai renovar agora, eu liguei para o consulado e eles disseram que ele tera que ir a entrevista, ja no meu caso eu tenho visto de 5 anos, nao vou precisar ir ao consulado renovar. Bem, vc pode inventar uma viagem, uma data, pois vc pode mudar de ideia depois. Renove agora enquanto nao se passou muito tempo do vencimento do seu visto, invente uma viagem que nao da problema nenhum. Boa sorte!
Porque nao renova-lo quando souber a data da tua viagem?
De qualquer maneira entre em contato com a embaixada para poder se informar melhor. Ao inves deste site, eu te aconselho a entrar no site da embaixada americana direto:
http://www.embaixada-americana.org.br/
Acho que não, ao menos eu quando obtive o visto foi com passagem de ida e volta comprada. Eles são chatos, mas tão chatos que é melhor seguir exatamente o que pedem, senão vai chegar lá e irão negar o visto, sem mais e nem menos.