Qual das duas capitais e melhor para morar, São Luis do Maranhão ou Rio Branco no Acre?

Moro no sul de minas e meu esposo tem duas propostas para estar avaliando, sendo nestas duas capitais. Gostaria que alguém me ajude a saber qual das duas eh melhor para morar, estrutura na saúde, escolar, cultural e lazer? Obrigada a quem puder me ajudar.

Comments

• Eu conheço mesmo apenas São Luis, mas acho que é melhor que Rio Branco, pois o Acre está mais afastado dos grandes centros, tem mais dificuldades de acesso, São Luis é três vezes maior.

São Luis é uma cidade litorânea, tem bastante opções de lazer, uma cultura popular bastante rica, um centro histórico muito grande (influência de franceses, holandeses e portugueses, imagina), tem alguns contrastes, pois as praias tem bons quiosques, mas a maioria é poluída, embora é um problema que atinge praticamente todas as grandes cidades litorâneas. O trânsito é bem bagunçado, mas não escapamos disso em cidades médias e grandes hoje. O contraste econômico se nota também nos bairros, os mais próximos das praias são bonitos e ricos, os mais afastados do centro são bem pobres.

São Luis não está entre as cidades mais violentas do nordeste, nem do Brasil, basta ter os mesmos cuidados de sempre, evitar lugares isolados, à noite, inclusive no centro histórico.

Tem um custo de vida acessível, quanto a escola e saúde não sei bem, mas acho difícil ser pior que Rio Branco. O povo é bem hospitaleiro, tem um sotaque leve, bem agradável, que até dizem que não tem sotaque. rsrsrs

Moro em Belo Horizonte, e já passei uns dias em São Luis, sei que em termos de clima, nas duas opções vocês vão ter que se adaptar, pois lá é próximo da linha do Equador, então, sabe como é, não existe frio, e se vocês quiserem matar as saudades de um friozinho, vão ter que visitar o sul de Minas no meio do ano. rsrsrs. Embora, a região de Rio Branco é atingida durante uns poucos dias do ano, pela chamada "friagem", onde correntes que vem do oeste passam e a temperatura cai muito abaixo do que é normal na região.

Tenho um amigo que trabalhou no Acre durante um tempo, e ele disse que o solo da região é diferente, não tem pedras, então existem algumas dificuldades para construções lá. No Estado predomina a Floresta Amazônica, que para turismo eu acho muito interessante, mas por outro lado deixa o Estado mais isolado e com limitações de desenvolvimento. O Estado tem presença forte de pessoal do sul do Brasil, que adquiriu terras e se dedica à agropecuária.

• Não conheco nenhuma das duas cidades, mas escolheria São Luiz de olhos fechados.

• Rio branco

• Sou apaixonado pelo maranhão.

Sign In or Register to comment.