olhos mel tambem são claros?

meus olhos são mel claro, dependendo da luz e da hora do dia ele muda de cor, as vezes estao mel-alaranjado, mel-amarelado, mel-esverdeado, mel-bege e as vezes estao castanhos claro, eu queria saber se os meus olhos tambem são claros.... (detalhe que minha mãe e meu pai tem olhos verdes e meu irmão tem olhos azuis).

Comments

• Isso é normal por que a família de vocês possui uma grande cruza genética! Dependendo da iluminação, direta, indireta, muita luz, ou pouca luz muda sempre de cor, isso é legal!

E olhos cor de mel têm uma categoria específica, você pode escrever olhos cor-de-mel é uma cor bonita "olhos cor de mel", principalmente se forem em mulheres, resss...

• Não,eles não são considerados claros.Algumas pessoas (inclusive eu) podem acha-los claros,mas eles são considerados olhos escuros,pois olhos mel são na verdade olhos castanhos claros (bem claros) mas continuam sendo olhos escuros.Olhos cor de mel também são olhos dominantes, tem a maioria dos genes dominantes,a maioria da pop. mundial tem olhos castanhos de escuro a claro,incluindo olhos cor de mel (os olhos castanhos claros são comuns mas em menores proporções) veja:

azul claro..................aabbccdd (olho claro) recessivo

azul médio................1 gene dominante (ex: Aabbccdd) (olho claro) recessivo

azul escuro............... 2 genes dominantes (ex: AaBbccdd) (olho claro) recessivo

cinza.........................3 genes dominantes (ex: AabbCcDd) (olho claro) recessivo

verde.........................4 genes dominantes (ex: AaBbCcDd) (são considerados claros,apesar de existir olhos verde escuro e verde claro) recessivo

Avelã(mel)..................5 genes dominantes (ex: AABbCcDd) (olhos escuros) dominante

Castanho claro...........6 genes dominantes (ex: AABbCcDD) (olhos escuros) dominante

Castanho médio.........7 genes dominantes (ex: AABBCCDd) (olhos escuros) dominante

Castanho escuro....... 8 genes dominate = AABBCCDD (olhos escuros) dominante

Obs: olhos violeta resultam de ver o sangue através de um pigmento fino

• Sim, os meus tb são assim e variam com a luz do sol, a luminosidade do dia. Olhos cor de mel até castanhos são claros, escuros são olhos negros, que eu tb acho muito lindos! Tudo depende do olhar!

um bjo!

• Acho que sim, meus olhos são mel e também mudam de cor durante o dia, eu o considero claro!

Sign In or Register to comment.