É crime punir um filho assim?

Há alguns anos eu tinha uma vizinha com dois filhos da mesma idade, criados da mesma maneira, mas um se atreveu a ser malcriado e foi castigo severamente pelos pais, o que assustou a vila. Depois de sair do castigo, foram processados, mas saíram ilesos. Veja:

Os irmãos se chamavam Lucas e Lorena. A menina era um anjinho, tirava boas notas, e certamente o orgulho da familia. Nunca trazia bilhetes de professores, e sim, bilhetes convidando para reuniões e palestras anuais. A Lorena já estava com 13 e na 8ª, já o Lucas, com 13, na 6ª. ( Completariam 14 no meio do ano). Eu sempre saia com minha cachorrinha e passeava no horário das 17 ás 18h, e certa vez, ouvi ela gritando com o Lucas:

' Seu inútil! Mais um zero e vai ver só!!!'

' Sempre brincando..... não adianta chorar!!!'

Isso, se repentindo pr uma semana.... e lá veio o menino com mais notas baixas.

O pai o castigou, tirou tudo que gosta, só que o menino fugiu, foi jogar futebol, e o pai descobriu graças a filha, que foi chamar pra jantar..

Daí quando voltou, o menino A-P-A-N-H-O-U. Não sei como não saiu sangue, de tão forte que foi. E mais, o menino acabou acorrentado. Sério mesmo! Um dia eu fui lá( eu era tipo uma filha pra eles) e eu gostava muito da Lorena, e um dia perguntei do Lucas

' Foi mal criado, está de castigo e acorrentado. Ninguém pode vê-lo'

Gente.... tá, o menino era muuuuuuuuuuuuuuuuuito mal criado, mas aquilo não era preciso( ou era?)

Daí se passou um ano, sempre que voltava da escola acaba acorrentado e tinha um almoço digno de presidiário não recebeu naaaaaaaaaaaaaaaaada de presentes. CORTARAM TUDO! Nem o quarto dele ele podia ter, ficou num quartinho escuro.....

Quando ele saiu, levou outra surra, até os vizinhos( eu estava na praia na época) denunciaram. Cheguei la, o pai estava sendo levado algemado e a mãe conseguiu a defesa, pois denunciou o marido.

Daí ele foi inocentado, tal e tals....

Só lembrei disso porque a Lorena me falou que tinha ganhado bebê, uma menina, chamada Laura....

foi certo?? O pai estava em seu direito,?

Isso parece meio óbvio,claro que não, mas eu queria saber....

O pai deles acho que faleceu, sei la, nunca mais a Lorena soube dele....

Comments

  • Ace of spades X jogue agora este jogo de FPS em primeira pessoa igual a MINECRAFT mas de TIRO ASCESSEM: http://aceofspadesxx.blogspot.com.br/

  • Minha mãe passou por algo parecido quando tinha 7 anos e ficou com a mania de "pegar dinheiro". Como ela nunca tinha apanhado, funcionou. Mas minha vó não bateu de cinta, e nem deixou minha mãe de castigo depois disso. Ela pensou assim:"A mãe nunca bate. Se ela me bateu a coisa então é séria." E nunca mais roubou. E é agradecida a minha vó por isso. As crianças "as vezes não tem noção do que estão fazendo, e fica necessário tomar uma atitude mais séria. Nesse caso, bater funcionou porque minha vó não batia, e pelo que vi é o caso desse molequinho. Ficar com pena, pode ficar, mas se denunciar a mãe, o menino pode pensar que a mãe está errada até no que disse sobre roubar.

  • O guri pode ser um peste mais não precisa ser castigado assim.

  • Nossa parece uma estória. Mas não duvido mesmo que não exista gente assim, e sim, isso é crime sim.O menino pode ser o mais errado mas não é castigando que se aprende.

Sign In or Register to comment.