Poliedros de Platão e Arquimedes (trabalho de matemática)?

Alguém pode me ajudar? Preciso de tudo que fale sobre os sólidos de Platão e Arquimedes, separadamente se possível. Meu professor é rato de internet, então ele é meio exigente... Tem que ser algo bem explicado... Helpem-me DDDDD:

Obrigada =D

Comments

• ARQUIMEDES:

Poliedros de Arquimedes

Arquimedes de Siracusa (sécIII a.C.) desenvolveu estudos sobre os denominados poliedros arquimedianos, os seus escritos originais foram perdidos, tendo sido Johan Kepler (1571-1630) que reconstruiu estes estudos e demonstrou que existem treze sólidos de Arquimedes.

A característica chave dos sólidos de Arquimedes é que cada face é um polígono regular, em volta de cada vértice, os mesmos polígonos aparecem na mesma sequência. Dois ou mais polígonos diferentes aparecem em cada sólido de Arquimedes, ao contrário dos sólidos Platónicos, onde contém somente um tipo de polígonos.

PLATAO:

Platão (427-347 a.C.), discípulo das doutrinas de Pitágoras, foi quem descobriu e demonstrou que existem apenas cinco poliedros regulares convexos.

Sólidos Platónicos:

Sólidos Platónicos são poliedros convexos cujas faces são polígonos regulares (polígonos com os lados e ângulos todos iguais) e que têm o mesmo número de faces que se encontram em cada vértice.

Sign In or Register to comment.