Qual é a sua idade espiritual?
Eu nasci há dez mil anos atrás
Composição: Raul Seixas / Paulo Coelho
Um dia, numa rua da cidade, eu vi um velhinho sentado na calçada
Com uma cuia de esmola e uma viola na mão
O povo parou pra ouvir, ele agradeceu as moedas
E cantou essa música, que contava uma história
Que era mais ou menos assim:
e não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais
Eu vi cristo ser crucificado
O amor nascer e ser assassinado
Eu vi as bruxas pegando fogo pra pagarem seus pecados,
Eu vi,
Eu vi Moisés cruzar o mar vermelho
Vi Maomé cair na terra de joelhos
Eu vi Pedro negar Cristo por três vezes diante do espelho
Eu vi,
Eu vi as velas se acenderem para o Papa
Vi Babilônia ser riscada do mapa
Vi conde Drácula sugando o sangue novo
e se escondendo atrás da capa
Eu vi,
Eu vi a arca de Noé cruzar os mares
Vi Salomão cantar seus salmos pelos ares
Eu vi Zumbi fugir com os negros pra floresta
pro quilombo dos palmares
Eu vi,
Eu vi o sangue que corria da montanha
quando Hitler chamou toda a Alemanha
Vi o soldado que sonhava com a amada numa cama de campanha
Eu li,
Eu li os simbolos sagrados de Umbanda
Eu fui criança pra poder dançar ciranda
E, quando todos praguejavam contra o frio,
eu fiz a cama na varanda
Eu tava junto com os macacos na caverna
Eu bebi vinho com as mulheres na taberna
E quando a pedra despencou da ribanceira
Eu também quebrei e perna
Eu também,
Eu fui testemunha do amor de Rapunzel
Eu vi a estrela de Davi brilhar no céu
E praquele que provar que eu tou mentindo
eu tiro o meu chapéu
(eu nasci)
Eu nasci
(há dez mil anos atrás)
(e não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais)
Livre Interpratação.
Abraços fraternos.
Anjinha
Update:OBSERVAÇÃO: todas as opiniões serão bem aceitas, desde que sejam respeitosas. Grata.
Comments
Cara Anjinha :
O que são 10 mil anos na vida de um espírito? Quase nada, talvez alguns segundos no total de horas de um dia.
Pitágoras, aquele do teorema, disse que o tempo necessário para a evolução de um espírito depois de passar pelos reinos mais densos é de 300 milhões de anos.
A grande maioria dos terráqueos é constituída de espíritos 'novos', ao passo que a menor parte é advinda de outros planetas fora de nossa galáxia, que foram expulsos de lá por não acompanharem a evolução já conquistada naqueles orbes, então são espíritos 'velhos' que ajudaram e muito ensinando os terráqueos primitivos.
Sou tão velho espiritualmente que nem sei o que estou fazendo aqui no planeta. Ou melhor, acho que estou aqui porque existe uma coisa na qual não tenho muita experiência.
Todos nós que encarnamos nesse planeta, todos, temos muito pouca idade espiritua, vivemos numa infância mental.
Acredito que ninguém sabe . Já aconteceram e acontecerão em minha existencia, muitas encarnações.
Engraçado!.. apesar de ser mais velho do que muitas pessoas com quem me relaciono, essas mesmas pessoas me tratam como se eu fosse uma criança! rss..- o que me leva a crer, que minha alma não deva ser muito velha e cansada não! rss..
Ainda vejo o mundo com bons olhos.. e até com uma certa ingenuidade, falta de malÃcia mesmo. (só não sei ser por distração ou por burrice mesmo! rss)
à isso ai!
Querida Amiguinha, esse ainda é um dos grandes mistérios, saber qual é a nossa idade espiritual.Sei que na minha bagagem espiritual tenho grandes dÃvidas e também méritos.A minha idade espiritual eu não sei.Porém já tenho idade suficiente para aceitar responsabilidades,saber discernir o certo do errado e fazer uso consciente do meu livre arbitrio.E será de acordo com o meu crescimento e amadurecimento, que poderei um dia ter merecimento/mérito e poder atingir a Maior Idade Espiritual.
Abraço muito carinhoso da doce vivi.( Paz e luz em sua jornada )
Olá Anjinha !
Talvez pelas minhas muitas vidas vivÃdas e pelo acúmulo de tempo espiritual armazenado eu diria que estou próximo de uma 3ª idade...
Kemau
Não sei.
Raul Seixas nesta música apenas quis dizer que o conhecimento nos possibilita a viagem no tempo.
Se for julgar pelo meu conhecimento, já vivi poucos séculos quero chegar aos milênios...
Idade Espiritual??
Acho que não existe,pois se você peca e sai da presença de Deus,é morrer espiritualmente e depois?Recomeçaria do zero ou ressuscitava?
3.1 Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus.
--------------------------------------------------------------------------------
3.2 Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.
--------------------------------------------------------------------------------
3.3 A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
3.4 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez?
3.5 Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do EspÃrito não pode entrar no reino de Deus.
3.6 O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do EspÃrito é espÃrito.
3.7 Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.
3.8 O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do EspÃrito.
3.9 Então, lhe perguntou Nicodemos: Como pode suceder isto? Acudiu Jesus:
3.10 Tu és mestre em Israel e não compreendes estas coisas?
3.11 Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testificamos o que temos visto; contudo, não aceitais o nosso testemunho.
3.12 Se, tratando de coisas terrenas, não me credes, como crereis, se vos falar das celestiais?
3.13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o Filho do Homem [que está no céu].
3.14 E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado,
3.15 para que todo o que nele crê tenha a vida eterna.
3.16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
3.17 Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
3.18 Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
3.19 O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más.
3.20 Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem argüidas as suas obras.
3.21 Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.