Olá, Boa noite...O que é PRECISO, para ser um USUARIO TOP ? Quais são as REGRAS ?

Eu tenho essa curiosidade...

Comments

  • O que é preciso para se tornar um usuário top?

    Pelas minhas pesquisas, é necessário, no mínimo:

    - 30 Melhores Resposta numa mesma categoria;

    - 12% (mas por segurança, eu recomendo pelo menos 15%) das Melhores Respostas sobre o total de respostas dadas;

    - Respostas dadas num intervalo de cerca de 3 semanas, pode ser mais, mas até agora o dado que tenho é esse;

    Podemos concluir, com uma margem de segurança total, que para conseguir um tarja, é necessário, no mínimo:

    - 10 Melhores respostas por semana, ou seja, 1 ou 2 por dia, na média, por 3 semanas, para chegar a 30 melhores respostas.

    - Um total de cerca de 180 respostas, no período, no máximo, que garante cerca de 16% de MR (melhores respostas) sobre o total.

    Lembrando que a faixa não é eterna. Se o sua % de MRs cair, você perde a faixa, então isso vai de acordo com seu interesse.

    Contra indicações e dificuldades:

    - Quanto menos frequentada a categoria for, mais dificil será para você conseguir a faixa. O ideal é pelo menos uma categoria com cerca de 200 perguntas abertas, em média;

    - Tomo todo o cuidado de não iludir nínguem. Você nunca será top numa categoria como Rodeio e Touradas, já que não tem nínguem lá. Mesmo se tiver 100% das melhores respostas da categoria. Os valores que informo são o mínimo para uma segurança, mas você que decide, só não posso ser culpado por isso;

    - Categorias elitistas e/ou dominadas por panelas fortes também são uma pedreira para ser usuário top quando você não participa disso;

    - Clonadores, ou líderes do yahoo, que usam contas em massa para votação são grandes causadores de dificuldades, cuidado!;

    - Cuidado também em pedir pontos em suas respostas, você pode perde-los por besteira;

    - Exageros podem causar exclusões, tanto por parte do yahoo como de usuários ofendidos, principalmente veteranos e paneleiros, se mantenha longe!.

    Mais irformações: http://orangetarget.blogspot.com/

  • bom eu sou top e vou te responder corretamente

    vc precisa ter em média 28 melhores respostas numa determinada categoria e num curto período de tempo.

    Sou top em duas categorias "Rock e pop" e "outros música"

    mas é possível ser top em até 4 categorias.

    A tarja de usuário top NÃO é definitiva se vc parar de responder naquela categoria vc perde a tarja.

  • Você tem que ter pelo menos 15% de melhores respostas em até 4 categorias (As regras falam em 3, mas você pode ser Top em até 4 categorias) e manter esse mínimo de 15% por duas semanas que na terceira semana você será Usuário Top!

    Não tem nada com número de pontos ou tempo de permanência, digo isso pois eu fui Top com 14 dias de Yahoo e 750 pontos!

    Você não precisa responder em apenas uma categoria, basta ter um mínimo de 15% de melhores respostas entre 1 a 4 categorias e mante-los po duas semanas!

    A tabela de Usuário Top se atualiza a cada duas semanas!

  • P = Pergunta

    R = Resposta

    1 - USUÁRIOS TOP

    P:O que é um Usuário Top?

    R :Um usuário Top é alguém da comunidade do YR que, através de sua participação, tem mostrado que possui conhecimento em uma categoria particular.Cada usuário pode ser Usuário Top em até 3 categorias.

    ***

    P: Como os Usuários Tops são determinados?

    R: O Usuário Top é dinâmico, e você pode ganhar isso sendo participante ativo que contribui com respostas de qualidade em uma categoria particular do YR. Qualquer um pode ganhar um emblema de Usuário Top e isso NÃO depende de pontos ou nível.

    Usuários Top NÃO são permanentes , o que quer dizer que vosê deve continuar ser um respondedor ativo para manter o emblema de Usuário Top. Similarmente, se você não é um Usuário Top hoje, você pode ganhar o emblema contribuindo com respostas de alta qualidade em uma categoria qualquer ou múltiplas categorias de sua escolha.

    Quanto mais ativamente você contribui com respostas da qualidade e melhores respostas para uma categoria particular, mais facilmente você ganhará o emblema por suas contribuições naquela categoria. Justo como usuários ou líderes caracterizados da categoria,o emblema é outro meio de honrar e caracterizar os membros de comunidade que estão ativamente participando e conhecedores em categorias particulares do YR.

    Esta é nossa primeira versão do emblema de Usuário Top, e nós sabemos que não é perfeito, ainda. Nós continuaremos melhorando a lógica e heurística usada para escolher os Usuários Top para assegurar que as pessoas que os recebem são as mais merecedoras.

    Nós temos "ouvido"seu retorno e nós entendemos que existe interesse sobre o abuso deste emblema, e nós iremos mudar as regras para Usuário

    Top tão necessário seja para combater pessoas jogando e abusos.

    ***

    P: Eu estou no nível 1-4, por que sou considerado um Usuário Top?

    R: Como mencionado antes, o nível ou total de pontos no YR na verdade não é fator para o status de Usuário Top. Se você está no nível 1-4 e foi selecionado como Usuário Top, é porque você tem ativamente fornecido conteúdo de qualidade em determinada categoria.

    ***

    P: Eu estou no nível 4+, por que não sou um Usuário Top?

    R: Novamente, o nível de um usuário não é fator determinante para a consideração de Usuário Top. Usuário Top variam dependendo de seus hábitos na participação semanal em cada categoria, então você pode descobrir-se ostentando um emblema alaranjado no futuro próximo

    ***

    P: E se eu não quiser o emblema de Usuário Top?

    R: Nós vemos este emblema como honra e queremos reconhecer o tempo e o esforço que os Usuários Top puseram respondendo perguntas em uma categoria particular. Nós esperamos que os Usuários Top estejam

    orgulhosos de seu emblema. Entretanto, nós "ouvimos" interesses de você que o emblema poderia inclinar a avaliação desfavoravelmente e a seleção da melhor resposta ir de encontro aos Usuários Top. Nós estamos

    investigando este item adicional e se tal polarização ocorrer, nós fornecer-lhe-emos uma opção para esconder o emblema.

    ***

    P:Alguns Usuários Top têm contribuido com perguntas e respostas de baixa qualidade no YR. Por que ainda são considerados Usuários Top?

    R: Há um ligeiro atraso no processo do cálculo e atualização dos Usuários Top no YR, assim há uma possibilidade que você possa ver isto ocorrer de tempo em tempo. Entretanto, se as perguntas e respostas do Usuário Top se tornar menos do que favorável, eles não serão Usuários

    Top por muito tempo, porque na atualização (update) seguinte os fará estar fora da corrida.

  • Amiga, cheguei ha pouco tempo e também tenho curiosidade em saber.

    Eu acho super legal aquela tarjinha laranja embaixo do avatar. rsrs

  • ►O que é preciso para se tornar um usuário top?◄

    Pelas minhas pesquisas, é necessário, no mínimo:

    ► 30 Melhores Resposta numa mesma categoria;

    ►12% (mas por segurança, eu recomendo pelo menos 15%) das Melhores Respostas sobre o total de respostas dadas;

    ► Respostas dadas num intervalo de cerca de 3 semanas, pode ser mais, mas até agora o dado que tenho é esse;

    Podemos concluir, com uma margem de segurança total, que para conseguir um tarja, é necessário, no mínimo:

    ► 10 Melhores respostas por semana, ou seja, 1 ou 2 por dia, na média, por 3 semanas, para chegar a 30 melhores respostas.

    ► Um total de cerca de 180 respostas, no período, no máximo, que garante cerca de 16% de MR (melhores respostas) sobre o total.

    Lembrando que a faixa não é eterna. Se o sua % de MRs cair, você perde a faixa, então isso vai de acordo com seu interesse.

    Contra indicações e dificuldades:

    ► Quanto menos frequentada a categoria for, mais dificil será para você conseguir a faixa. O ideal é pelo menos uma categoria com cerca de 200 perguntas abertas, em média;

    ► Tomo todo o cuidado de não iludir nínguem. Você nunca será top numa categoria como Rodeio e Touradas, já que não tem nínguem lá. Mesmo se tiver 100% das melhores respostas da categoria. Os valores que informo são o mínimo para uma segurança, mas você que decide, só não posso ser culpado por isso;

    ► Categorias elitistas e/ou dominadas por panelas fortes também são uma pedreira para ser usuário top quando você não participa disso;

    ► Clonadores, ou líderes do yahoo, que usam contas em massa para votação são grandes causadores de dificuldades, cuidado!;

    ► Cuidado também em pedir pontos em suas respostas, você pode perde-los por besteira;

    ► Exageros podem causar exclusões, tanto por parte do yahoo como de usuários ofendidos, principalmente veteranos e paneleiros, se mantenha longe!.

  • foi o que o pnt disse

  • vc precisa ganhar melho resposta no mesmo assunto

  • É só responder bastante perguntas sobre um mesmo tema.

  • Você precisa ganhar muitas melhores respostas!!!

    Não sei quantas, deve ser mais de três, pois recebo umas três MR por dia e não sou!!!

    Abraços e boa sorte!!

Sign In or Register to comment.