Família e dinheiro...leia por favor?

olá, obrigada por ler. vou ser breve: meu irmão só liga pra minha mãe para pedir dinheiro "emprestado" (ele nunca paga de volta). minha mãe nunca fala não. ele é casado e ela paga o carro dele, o aluguel do escritório dele, o apartamento dele...resumindo: é uma idiota.

eu já tentei inumeras vezes conversar com ela, falar que ela não pode fazer dividas no banco só pra pagar as coisas dele, que ele tem que se virar sozinho e a resposta que eu recebo é "vc tem inveja dele". então resolvi parar de sofrer e tentar não ligar mais. eles se merecem. meu pai é um idiota e assiste tudo, calado, pra evitar briga com ela e ela faz o que bem entende com o dinheiro. eu não peço um real pra pagar minhas contas, mas me sinto triste por dois motivos: 1) por meu irmão ser tÃo sem coração e abusar tanto do amor da minha mãe e 2) por minha mãe achar que precisar falar sim pra tudo pra ser amada. e tb por ela achar que tenho inveja quando na verdade só tento protege-la e alerta-la.

tem alguma coisa que posso fazer?

devo cuidar da minha vida e eles que se danem, pois são todos adultos e cada um sabe de si?

pq eu sofro tanto com esse assunto? (se bem que estou sofrendo beeeem menos desde que coloquei na cabeça que não é problema meu)

eu tenho 19 anos, meu irmão tem 24 e minha mãe e pai tem 55 anos

Comments

  • Seus pais são bem crescidos e eles que resolvem a situação com seu irmão.

    Penso que o problema é deles e não sou. Eles que futuramente responderão pelas ações, principalmente sua mãe que deve estar ao par da situação.

    Os mais jovens costumam abusar dos pais, mas cabe ao pai e a mãe colocar limites nessa situação.

    Pense em você e não se importe de verdade, com os problemas que envolvem sua mãe e seu irmão.

    Não adianta tentar proteger quem não deseja ser protegido. Talvez ela o considere in capaz de administrar suas despesas e acaba por ajudar para que ele não se enrosque mais do que já deve estar.

    Não mude com seus pais, continue como é, mas deixe-os à vontade com a "educação que estão dando a seu irmão."

    Geralmente as mães passam as mãos na cabeça dos filhos, por se sentirem culpadas pela sua criação, por não saberem dizer Não ou porque fingem não ver a situação como um todo.

    É mais fácil emprestar dinheiro do que encarar os problemas e ensinar pescar o peixe.

    Beijos

  • vc esta sofrendo por que tem caráter e ama a sua mãe,mais deve seguir sua vida e deixar isso, pq nao é problema seu...passava por uma situação parecida, minha irma mentia muito para meus pais era sínica e dissimulada (mais nao pedia dinheiro) casei de alerta-los sobre a conduta dela mais os pais fingem que não vem nada, só pelo conforto de ver um filho bem, os pais temem que os filhos se afastem , se envolvam com coisas erradas e dão o que querem desde de que o filho seja sacana suficiente para trapacear os próprios pais usando o amor incondicional que eles tem ...eh uma pena!

    chega no seu irmão dá uma lição de moral nele, descarrega tudo o que esta sentindo, talvez não mude nada, mais vai te aliviar...então segue enfrente, segue sua vida

  • O assunto dinheiro é sempre muito complexo, ainda mas quando esta relacionado com o assunto familia. Nada o que vc falar vai fazer diferença agora, fique ciente que vc já é o dono da despesa desde agora. Se não entendeu, vou explicar, seus pais agora vão fazer tudo pelo seu irmão, porque eles sentem que ele é o detentor de cuidados e da ajuda deles, pelo fator dele ja ter uma família, uma casa pra sustentar. E vc, eles acham capaz, tipo, de fazer tudo sozinho sem ajuda deles, por morar com eles e tal. Na verdade seu irmão ainda não saiu das "asinhas" de seus pais. Não adianta falar muita coisa pra eles, deixem que eles percebam, e isso pode demorar ou não.

  • Vc é justo,odeia injustiça.E tem bom coraçao,ja q ele explora sua mãe.e vc nao gosta de ve-la assim.

    Vc ta certo,conversou com ela.Agr se ela nao entende,nao liga.Deixa isso quieto,como vc falou..nao é problema seu,pense assim.

  • cara deixe isso quieto e estude fique um tempinho sem falar com eles

    entao quanto a conta apertar pra sua mae vc fala pra ela pedir pro seu irmao pagar a conta

Sign In or Register to comment.