Meu peixe betta esta doente alguem pode me ajudar?
Ele fica quiétinho e não nada.. Parece q a calda dele está meio torrtinha..
Cuido dele com todo carinho, coloco anti-cloro na água q troco de 15 em 15 dias, ele está num aquário de 6 litros, dou comida todos dias, e nesses dias muitos frios aqui no sul comprei um aquecedor pra ele..
Ele está com a aparência normal, mas está muito quietinho e triste..
Alguem ja passou por isso?
Bjos
Update:Esqueci de falar q ele não come a quase duas semanas...
Comments
Boa tarde!
O Betta é um peixe da família dos Anabantídeos. A principal característica dessa família é que possuem um orgão chamado "labirinto" que possibilita a eles respirar na superfície. Além do Betta, outros peixes dessa família são: Colisa, Tricogaster, Paraíso e Beijador.
Essa característica faz com que os aquários não necessitem de tantos equipamentos quanto um aquário comunitário, porém também exigem cuidados.
Eu te disse tudo isso porque, há alguns anos atrás, iniciou-se um movimento entre lojistas para alavancar suas vendas e tentar vender a imagem de que peixes são muito fáceis de cuidar e que podem ser criados em qualquer lugar. De fato não há dificuldade em criar peixes, desde que se faça corretamente. E a "bola da vez" nessa jogada foi o Betta. Todo lojista vende a imagem de que o ideal para o Betta são aquários pequenos onde os coitados nem conseguem se movimentar direito e isso tem que combatido pois é crueldade.
Tenho vários Bettas e cada um deles tem um aqua de 10 litros.
Com relação ao problema da cauda dele, no meu entendimento, é problema de bactéria mesmo. Troque toda a água, lave as pedras e adicione um bactericida na proporção indicada na bula. Tenho certeza que resolverá.
Espero ter ajudado, sucesso!
A Shelley ja disse tudo
eu nao poderia explicar melhor! ! ! !
concordo com essse dois ai de cima
Faça trocas parciais mais frequentes. Troque uns 30% do volume total do aquário a cada 4 ou 5 dias, mas sem tirar o peixe do aquário. E dê alimentos vivos para ele que seu peixe se anima.
leve no medico que ele sabe o que fazer