Como Faço Para Criar Ramais Na Minha Linha Telefônica?

Olá, tenho um telefone na imprensa, como eu faço para criar ramais para vários setores da mesma.

Agradeço caso tenha respostas inteligentes.

Update:

Perdão ao erro ortográfico é "Empresa"

Comments

  • Pelo que entendi, vc deseja criar ramais e não extensões de linha telefônica (tem gente falando muita besteira aí).

    Bom, para dividir em ramais uma linha de comunicação por telefone, vc terá que adquirir um PA(bx). Porque independente de vc ter uma linha telefônica convencional é possível estabelecer uma comunicação interna através de pontos interligados e alimentados até por baterias a partir de 9 Volts. De qualquer forma será preciso uma central para que se consiga a interligação das linhas através de um número para cada ponto.

  • ''''''''

    ESPALHA REDE NOS LOCAIS

  • há vários sites que vendem centrais telefônicas tipo PABX. Veja o link: http://www.flashtel.com.br/produtos_centrais.html.

    Contudo você terá que esticar cabos até cada ramal a partir da central.

  • Fácil meu amigo, muito fácil mesmo.

    A maneira mais simples é estender uma rede e em cada local definido no teu projeto de organização colocar uma tomada para conectar o aparelho.

    Este é o mais simples, mas tem um grande inconveniente:

    Quando um tocar, tocarão todos!!!

    Quem vai atender? Ninguém quer sair de sua comodidade para avisar lá no outro lado da empresa que há um telefonema para ela. Por outro lado isto não possibilita a comunicação interna da empresa.

    O melhor é contratar uma empresa especializada que instalará um telefone mestre e todos os ramais que forem necessários. Neste caso, dê preferência a um sistema que possibilite a comunicação interna entre os ramais.

    Inconveniente; Terás de admitir, mais de uma telefonista - parece-me que a jornada deste tipo de profissional é de apenas 6 horas. Treine prováveis substitutos pois elas também tem de fazer xi xi, não é mesmo.

    No teu gabinete tenha uma linha privada, somente para conversas confidenciais.

    Estes sistemas admitem 2, 4 ou até mesmo mais linhas telefônicas.

    Se fores usar conexão com computador e com banda larga, um dispositivo deve ser aplicado em cada ramal.

    Espero que tenha ajudado.

    Já instalei na "empresa" que dirigia um sistema semelhante.

    Porém cortei todas as possibilidades de ligações externas que não fossem atravez da telefonista e ela usava uma planilha onde era anotado quem pedia a ligação, o número, o assunto e o tempo utilizado... era anedótico, mas funcionou. Eles tinham medo!!!

    Felicidades.

    VR

    Na minha casa todas as peças têm uma tomada especial para telefone.

Sign In or Register to comment.