Até que ponto o conceito que os outros tem sobre você te afeta???
Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação.... Porque sua consciência é o que você é... e sua reputação é o que os outros pensam de você... e o que eles pensam é problema deles...
abçs...
Comments
Gosto muito dos pensamentos de Abrahan Lincoln... uso-os seguido - inclusive, se não me engano em uma resposta para V. mesma... essa citação, que considero ontológica - e que não me canso de repetir diz : "Preocupe-se mais com o seu caráter que com sua reputação; porque seu caráter é o que você realmente é, enquanto a reputação é apenas o que os outros pensam que você é. E o que os outros pensam a seu respeito, é problema deles!" Você já pensou se tivéssemos lideranças, políticos e governantes pensando desta forma ? Felizmente, o Brasil não tem nada a ver com o que as pessoas fazem de errado; da forma como usam o poder transitório que têm... Montesquiuex, patriota francês, dizia quando criticavam a França : "Minha Pátria, com razão ou sem ela !!"...mas, ainda existe gente que pensa: Meu bolso,tirando não importa de quem...ou, Mateus, primeiro os meus!
tudo que vem de baixo não me atigue..... se for um conceito construtivo ai sim..............
Para mim é importnte sim, afinal tenho uma reputação social a manter, no meu trabalho, perante minha familia e principalmente pela minha filha, devo isso a ela.
bjus
Oi maluzinha...
Já me importei muito com isso..
Agora não mais.
A única coisa que realmente me importa é não magoar as pessoas que eu gosto e ficar em paz com a minha consciência...
Se uma pessoa me conhece mesmo, sabe que jamais faria algo que fosse prejudicar alguém...e se acreditar em algo contrário a isso, é porque não me conhece, e se não me conhece, não serve para ser amigo(a).
E aproveitando, depois te mando um email para explicar melhor o "porquê" das mudanças de email...me aguarde.
Beijo no coração , minha linda.
Agrada-me a ideia de uma equiparação entre o que demonstro ser e o que outros pensam.
Minha mãe sempre disse: *Não importa só SER, Martha, tem que PARECER!* Ela ensinou-me que seus atos mostram seu perfil.
Penso assim! Faço por isso!
LUZ!♦
Eu li seu comentario e em partes eu discordo um pouco.
Se preocupar somente com a nossa consciência nem sempre é possível para os dias de hoje.
A sociedade impõe padrões que se formos contra estaremos vivendo uma vida paralela a maioria.
Isso pode por exemplo te deixar fora do mercado de trabalho.
Abraços...
Bye...
Malu,
Grande Lair Ribeiro...autor dessa maravilhosa frase. Aprendi muito qdo li alguns de seus livros.
E tento pelo menos seguir esse tão valioso ensinamento. Tento seguir "ao pé da letra".
Realmente , o que pensam sobre nós não é problema nosso, é problema de quem pensa....rsrsrs
Grande beijo amiga !!!!!!!!
É da natureza do ser humano tentar ser superior ao seu próximo, seja fazendo críticas e pondo o outro pra baixo ou se auto-vangloriando. Não estou nem um pouco preocupado com o que pensam de mim ou o que deixam de pensar, sofro bastante com isso, principalmente no âmbito físico. Digamos, que treino musculação a bastante tempo e meu corpo é mto diferente do q a sociedade considera atraente, então todos me critícam, msmo sem me conhecer, axo isso muito injusto, mas fazer o que, nao é verdade?? Amo o esporte que pratico e minha namorada me ama do jeito q eu sou, logo o resto que se DANE ( me perdoe o termo, estou apenas desabafando ;p). Bjo princesa...
Só me afeta quando me ofende. Quando é uma coisa hostil e agressiva.
Do contrário, não me importo muito não.
Críticas, só se forem construtivas!
Nem sempre somos julgados dentro da verdade, até por falta de paciencia de quem nos julga, é mais facil e rapido fazer um conceito negativo do que um positivo do proximo, e apesar da firmeza de nossa consciência, para interagir no meio, dependemos da aceitação , quando então, temos que nos preocupar com a nossa reputação; Bjs