Pra vc, Mudar alguns Traços da sua Personalidade traz + benefícios ou malefícios?

Você já tentou Mudar e Não conseguiu?

Na sua opinião, mudar o Modo de Pensar e Agir

faz parte do crescimento humano ou

é uma personalidade mal formada?

??????????????????????????????????????????????????????????

Bjs e boa madruga a todos nós, se Deus quiser...

Update:

Nossa, complicado aqui,viu?

Excelentes respostas...

Pouco NÚMERO de PESSOAS,

mas muito CONTEÚDO.

Obg. Alex, Scarlet e meu querido Camorra,muito BOM mesmo.

Sim , sou eu ,Estrela...

Update 3:

Bat: amei o avatar..

Comments

  • Oi, Primorosa Donna!

    Acredito que é possível mudar, já vi isso acontecer:

    Quando eu estava na 8ª série, tinha uma professora de Matemática que era um doce! Bonita e boazinha com todo mundo (ela passava todos os horários do recreio junto comigo, tentando me animar para a vida - e eu adorava, claro! Naquele tempo a depressão valia a pena!).

    Os alunos sabendo de tanta bondade só faltavam colocar fogo na sala de aula. Era um desrespeito vergonhoso (e olha que era escola de rico). Numa sexta-feira, ela foi ofendida ao máximo, mas sempre se encolhia a ficava por isso mesmo. Segunda-feira, a moça entrou na sala quieta, sentou-se e ficou olhando os alunos na baderna generalizada por meia hora.

    Então, os próprios alunos se tocaram de que a professora estava na sala sem dar aula nenhuma. Fizeram silêncio, em dúvida. A hora em que ela abriu a boca... Parecia renascida do inferno, parecia outra pessoa completamente diferente, seca, ruim, vingativa, grossa etc.

    Fez um sermão dilacerador, arrasou verbalmente todo aquele bando de indisciplinados. Mandou-nos arrancar uma folha do caderno e disse que dali em diante só faríamos provas surpresa. Nunca mais ninguém deu um piu na aula dela.

    Fiquei com medo de que isso abalasse a nossa amizade... Mas, abalou. Um dia ela escutou (pela janela) os meus colegas fazendo gozação, dizendo que eu estava comendo ela quietinho e que ela era gostosa e louca por mim. Fiquei envergonhado de ouvir tanta besteira, mas ela pensou que eu andava me gabando para os outros e parou de me dar atenção.

    De todas as professoras que tive, essa vou morrer lembrando. Eu tinha 13 anos de idade e ela 21. Eu queria tanto vê-la de novo, para mais uma daquelas conversas tão gostosas (eu me sentia em outro mundo, com amor e atenção)... Não lembro direito se o nome era Sônia ou Sandra Regina. São Paulo é enorme e nunca mais nos vimos, nem nos veremos mais, snif.

    Provavelmente eu estava apaixonado por ela, mas naquela época namorar para mim era ficar só conversando (nestes termos, tecnicamente éramos quase como namorados). Eu não pensava em sexo de jeito nenhum, pois me achava criança demais para laçar uma mulher dessa maneira.

    Oh, desculpe, saí totalmente do tema. Sempre quis falar dela com alguém e você é tão meiga que... Hã-ham. (Pausa para um gole d´água e para enxugar o canto da boca na manga da camiseta azul.)

    Bem... Como eu estava dizendo, quando o nosso jeito parece não surtir os resultados esperados, podemos e devemos mudar. Tenho tentado ser menos afável (pois me acham mole e frouxo). Agora, inspirado no seu irmão, já saco uns berros de vez em quando e uns palavrões para incrementar. Por incrível que pareça estou sendo obrigado a reduzir a minha educação para ser respeitado.

    Os resultados: estão me evitando mais. Pelo menos não ousam mais fazer gozações na minha frente, senão... Já abro a caixa de ferramentas e aí começa a baixaria (claro, tudo com alguma classe e elegância, afinal... Finjo ser mal educado, mas sou educado.)

  • Prima Donna Dani?☺

    As mudanças são raras de aconteceram.

    Na maioria das vezes quando alguém adquire um certo tipo de personalidade, vai até o fim, seja essa personalidade boa ou não. Há pessoas que possuem personalidade instável, mudam com frequência, e nem sempre para melhor.

    Já tentei mudar algo em mim, mas não consegui, talvez por falta de persistência, ou as vezes não me faria bem mudar, nunca se sabe.

    Nem sempre mudar o modo de agir ou pensar fará alguém evoluir, enquanto que para certos tipos de comportamento, uma mudança, mínima que fosse, faria toda a diferença. É bem relativo amiga.

    Um abraço☺

  • Todos nós temos traços positivos e negativos em nossas personalidades...mas cabe a nós mesmos procurarmos salientar os aspectos positivos, e minimizar os negativos.

    Já conheci pessoas "más" que lutaram a vida toda contra este lado, e acabaram conseguindo tornarem-se melhores; e já vi também pessoas "boas", mas que nunca procuraram desenvolver mais este lado bom, e acabaram por se tornar "não tão boas".

    Digo que o fato de ser "boa" ou "má" é igual a um músculo do corpo humano...só fica forte se você exercitar...e precisa de muito exercício; mas não se engane...um músculo forte poderá sempre voltar a ser um músculo fraco se você parar de exercitá-lo.

  • Depende! Há boas e más personalidades.Se mudar prá melhor,dentro de valores positivos é sempre saudável,e é crescimento pessoal.

    Quais valores escolher pra essa mudança,é que é o X da questão!

    Eu mesmo tento buscar valores na Espiritualidade,pra ter uma personalidade fundamentada na moral e na ética.

    Pelo menos estou tentando,e com muitos escorregões.

  • Sem auto conhecimento todo esforço para mudar é inadequado e gera mudanças temporárias. Sem realmente compreender o "defeito" de personalidade, sem conhecer a raiz deste defeito psicológico, o real motivo de nossa reação, não há como eliminar este traço egoico.

    A cada faceta de nosso ego que é eliminada nasce em nós uma virtude contrária e oposta a esse defeito.

    Se é por causa de nosso ego que erramos, julgamos ou sofremos, só poderá trazer benefícios quando deixarmos de reagir baseados numa falsa (porém sincera) auto imagem.

  • Oi flor

    Depende da forma que a pessoa mudar, pode ser bom ou ruim...

    bjs

  • Quem tem defeitos graves que prejudicam a convivência com outras pessoas e consegue mudar, é sabio e humilde.

    Pq é muito difícil para alguém temperamental mudar de atitude. Eu já fui muito lapidada pela vida, mas estou ainda longe do que realmente queria ser.

    Perfeição tb não conseguiremos alcançar. O perfeito que passou por esta terra ( para quem crer ) colocaram numa cruz.

    As transformações que vamos passando, conforme a idade, deveria fazer parte de uma aprendizagem que nos ajudasse a melhorar enquanto seres humanos, eu ainda estou aprendendo. Boa noite.

  • Algo já mudei em mim.

    Outras coisas naum.

    é uma luta diária pra nos tornarmos pessoas melhores.

    Bjim.

  • Oi Danni, a minha opinião é de que devemos progredir em nosso comportamento, quebrar paradigmas, ser justo e procurar aprender sempre para acompanhar as mudanças que naturalmente a vida moderna nos impõem, não diria mudar os traços, mas sim ser cada vez mais tolerantes com as pessoas, os movimentos sociais e a vida moderna, bjs e fique na paz, vc merece sempre o melhor.

  • Tu não consegues mudar tua personalidade, o que "muda" tua personalidade são fatores externos, ou seja, ambientes em que vives, pessoas com quem te relacionas, situações que tu passas.

    Tentar mudar a personalidade talvez seja uma reação ou fuga aos erros que cometes.

    Você é o que é.

Sign In or Register to comment.