Tremenda Dúvida. Valendo 10 pontos!?

Gente estou com uma tremenda dúvida em relação a qual placa-mãe escolher para montar o meu computador. Eu tenho duas placas uma da PCChips e outra da ECS.

A PCChips tem as seguintes configurações:

CPU :Socket AM2 for AMD Athlon 64 FX/Athlon 64 x2 Dual-core/Athlon 64/Sempron processor

Chipset: NVIDIA MCP61V Single chipset

FSB: 1000 MHz

VGA: Embedded Geforce 6100-based with 128MB share memory

2 canais para memória DDR2. Suportam até 16GB e foram testados 4GB apenas!

etc...

Já a da ECS EliteGroup tem a seguinte configuração:

CPU: º LGA775 socket for latest Intel Core 2 Duo / Pentium D / Pentium 4 / Celeron D processor

º FSB 1066/800/533 MHz

º Support Hyper-Threading Technology CPU

Chipset: º VIA® P4M800Pro & VT8237R+

º North Bridge: VIA® P4M800Pro

º South Bridge: VIA® VT8237R+

Memory: º Single-channel DDR memory architecture

º 2 x 184-pin DDR DIMM socket support up to 2 GB

º 2 x 240-pin DDR2 DIMM socket support up to 2 GB

º Support DDR400/333 DDR SDRAM or DDR2 533/400 DDR2 SDRAM

Due to the operating system limitation, the actual memory size may be less than 4GB for the reservation for system usage under Windows® 32-bit OS.

For Windows® 64-bit OS with 64-bit CPU, there is no such limitation

Lan: º VIA® VT6103L 10/100 Mbps Fast Ethernet PHY

Vlw por qualquer ajuda! ;D

Comments

• as duas placas são ruins, mas eu iria na ECS por comportar processadores Intel

a PCChips só é melhor na questão de expansão de memória, mas seus componentes são de 2ª linha...

TENDEU? ENTÃO PASSA PRA CÁ MEUS 10 PONTOS! :B

• Em termos de desempenho as 2 placas são muito parecidas, e de certa forma um pouco ultrapassada. Talves seria interessante voce pensar em algo mais atual. Claro isso depende da sua disponibilidade financeira. Neste caso eu sugiro a primeira placa para os chips da AMD.

• Os dois estão ultrapassados, nao compraria nenhum. Mais se tivesse que escolher optaria pelo CORE 2 DUO, pois é superior ao dual core.

Sign In or Register to comment.