Meu cão foi diagnosticado com gastrite aguda, mas n para de vomitar , é normal?

Oi gente, meu cocker há dois dias atrás passou muito mal, muito vômito e o levei ao veterinario, primeiro ele falou que poderia ter sido envenenamento, fez exames laboratoriais e passou ranitidina. Meu cãozinho só estava com ânsia de vômito somente após comer, anti - ontem vomitou a comida td, voltei ao vet e ele deu soro a ele, ontem ele acordou bomzinho e o levei de novo pra revisão, ele tomou o resto do soro e pronto. A tarde ele começou a passar mal novamente vomitando de mais, essa noite vomitou somente uma gosma branca e n a comida(uma sopinha leve). Resumindo é normal esses vômitos tds mesmo com os rémedios? ele n fez mais nenhum exame além de sangue e fezes, me preucupo que n seja gastrite o que vcs acham? obrigada a tds desde já.

Comments

  • Carlos, eu tenho uma cocker que vomitava o jantar junto com essa gosma branca, mas isso acontecia sempre a noite, nessa época ela teve cinomose, e atacou o estomago dela.

    O vet iniciou o tratamento com omeprazol, melhorou muito.

    Se o vomito é gosma branca é do estomago, quando é amarelo é hepatico (figado)

    Pode ficar tranquilo pq se vc está medicando logo ele estará respondendo ao tratamento.

    Abraços a vc e melhoras pro seu cãozinho.

  • ............

    vc deve urgentemente levalo a outro veternário, é bom ouvir mais de uma opinião.

    talve esses remedio sejam tao fortes ,a ponto do estomago rejeiar.

    espero que ele se cure.

    abraço.

  • é do estômago, provavelmente como ele está fraco,e o vômito é por causa dos remédios.vou lhe dar uma receita caseira mas muito eficiente e natural. faça um chá. um saquinho de camomila e 03 folhas de laranjeira.se não tiver pode ser um saquinho de chá de laranjeira.e depois adicione uma colherinha rasa de mel. coloque no pote de água dele.substituindo a água pelo chá.e procure dar ração para filhotes.aquelas que contém leite. são mais fraquinhas e por isso mais apropriadas. boa sorte.

  • Seu veterinário não fez radiogarfia do estomago dele, pode ser um objeto pontiagudo tipo osso de frango. Fique esperto se ele começar a vomitar sangue e obrar também.

  • Peça ao seu veteriário que verifique se ele não está com uréia e cretinina altas.... Caso estejam, te desejo boa sorte pois terá uma longa e dura jornada.

  • No tratamento das gastro-enterites dos cães é comum eles apresentarem estes sintomas. Neste caso deve ser efetuado o tratamento sintomático para cada alteração apresentada, até que ele venha ase restabelecer.

  • Bem, se ele tomou remédios pode ser que eles estejam causando os vômitos.

    Algumas plantas fazem bem ao animal, tipo capim cidreira,não o fará mal nenhum, pois é uma planta não tóxica.

    Compre ração a base de leite, ração para filhotes, isso vai diminuir a gastrite.

    Prepare soro em casa: Meio litro de agua, 2 colheres de sopa de açúcar, e 1 colher de café de sal... Ele não ira' beber por conta própria, você terá que força-lo, se possível com uma seringa (sem agulha , claro!)

    Não deixe que ele coma coisas doces nem cítricas

    Não deixe ele nervoso, pois estress tbm faz vomitar e aumenta a gastrite.

    ==> VETERINÁRIO SE NÃO PASSAR OS SINTOMAS!

Sign In or Register to comment.