Ajuda com a aliçao de casa?

urgente pra hoje

1 qual a impotancia da quimica para o homem?

2 o que a quimica estuda?

3 Cite 3 exemplos,praticos que mostrem o lado negativo dos estudos da quimica.

4 o cigarro contem 2 substancias quimicas altamente nocivas ao homem .Quais sao elas?O que essas substancias fazem no nosso organismo?

5 Cite 3 produtos quimicos que voce utilixza em seu dia-a dia.

Comments

  • 1: Sem as pessoas q trabalham e/ou pesquisam a química, vc não teria uma série de coisas fundamentais como remédios, cosméticos, bebidas e alimentos industrializados, tintas, gasolina, álcool, o novo Diesel, entre milhares de outras coisas......

    2: A química estuda as transformações que ocorrem nas propriedades da matérias, estas de forma química, ou seja quando ocorrem as reações químicas. Por exemplo, se eu tenho uma folha de papel e a corto, vai continuar sendo papel, sendo assim não é uma reação física; porém se eu queimo madeira, ela virará carvão, assim ocorreu uma reação química. A química estuda isso, sendo assim importante para entender todas as transformações químicas das matérias ao nosso redor.

    3: Utilizado como combustível misturado com o álcool e a gasolina, vêm causando alterações nas células dos frentistas que lidam com o metanol. Essas alterações ocorriam nas células que apresentavam micronúcleos, aberrações nos cromossomos que podem evoluir para o câncer. Outro que se surpreendeu foi o coordenador do Centro de Assistência Toxicológica do Hospital das Clínicas em São Paulo, ele fez uma avaliação clínica dos frentistas um ano depois do metanol chegar aos postos. A preocupação era a possibilidade de cegueira e de alterações no fígado. (Ñ é boa está resposta, mas foi o que eu achei!)

    4: (ñ achei nada e estou ocupado estudando no youtube!)

    5: Combustivél para o carro, perfumes e remédios.

    Desclpa ae pela questão 4!

  • 1 nao sei

    2 nao sei

    3 nao sei

    4 nao sei

    5 nao sei

    procurei no meu caderno d quimika e nao achei

Sign In or Register to comment.