qual é o melhor método de aprendizado do inglês ?

em quanto tempo consigo falar fluentemente ?

Comments

  • No Brasil ainda é o CCAA para ibgles dos EUA. Mas para melhorar nada como tirar o seu diploma de professor nos EUA como fiz quando mais jovem. Morei por dois anos em Indianapolis-EUA, norte dos Estados Unidos e lá tirei o meu diplona de professora de ingles, curso reconhecido pelos EUA.

    =B

  • Fluência exige anos e anos a fio de dedicação. Eu estudei 8 anos de inglês sem conseguir fluência. Só depois que eu fui pra faculdade de letras é que consegui essa tão almejada fluência. Mas cada caso é um caso. Meu estudo foi intermintente.

    No entanto, há métodos diferentes para pessoas diferentes:

    Eu sou visual, aprendo mais se eu ver a palavra escrita enquanto ouço a pronúncia, e tendo a visualizá-la mentalmente quando ouço a palavra.

    Tem gente que é mais auditivo, associa o som ao significado.

    e tem gente que usa mais os sentidos (tipo associações), que são os sinestésicos.

    Veja o significado de sinestesia: Relação subjetiva que se estabelece espontaneamente entre uma percepção e outra que pertença ao domínio de um sentido diferente (p. ex., um perfume que evoca uma cor, um som que evoca uma imagem, etc.).

  • i-Study

    Interactive Learning

    Você pode pegar mais informações em www.istudy.com.br

  • Quiel...no meu caso ,eu apredi muitas frazes e expressões só por assistir filmes ,séries,realitys shows,...tudo legendado!

    A TV a cabo tem esse lado bom...procuro sempre assistir a esses programas com o objetivo principal de aprendizado..tanto que fico repetindo os diálogos na tv...rsrs

    Mas quando a pessoa não tem TV a cabo ela pode sempre quando pegar um filme na locadora,sempre preferir os que tem áudio em inglês.

    Graças a essas 'aulas' ,pude ter maior facilidade ao conversar com pessoas de lá dos USA . Fiz inclusive vários amigos de NY .

    O interessante de se 'estudar' pela TV é que você por exemplo está assistindo a um filme legendado ,ao mesmo tempo em que você se emociona com a história do filme, (mexer com o lado emocional,ajuda a aprender melhor o novo idioma) você vê também ao mesmo tempo a tradução...você grava melhor frazes e expressões pois associa a elas a alguma emoção! Por exemplo...você assiste um drama ...ai tem aquele diálogo onde o ator principal está desabafando algo com alguém( isso faz com q a gente se emocione tb) enfim..mexe com o nosso lado emocional..e as vezes até esqueço de ler a legenda! Pois muitas frazes já conheço !

    Aprender usando o lado emocional...achei bem vantajoso no meu caso...mas o importante também é você procurar assistir a vários tipos de filmes,e programas (de preferência que sejam instrutivos) E fora que você até passa a conhecer melhor da cultura ,dos hábitos ...(principalmente se tratando de algum documentário ou reality .

    Assisto muito aquele filme o fantasma da ópera (2005) sei que é um filme todo cantado (mas a música mexe com a gente) enfim..as vezes coloco ele com a legenda em inglês tb,pra aprender como se escreve corretamente o inglês.

    As vezes eu assisto a fox news ,posso dizer que entendo muito do que os repórteres falam ..mas o que atrapalha um pouco é que eles falam as vzs muito depressa! rsrsrs

    Enfim...procure fazer disso um hábito...sempre pratique,até mesmo quando não se stá estudando..eu as vezes converso com minha mãe ,ou amigos em inglês só pra mim não perder o hábito..rsrs e também quando vem alguém dos USA ou de outro país,procuro logo logo fazer amizades pra aprender mais ainda com eles! rsrs E olha q pego no pé mesmo pra aprender! Mas pra compensar ,eu ensino algumas frazes em português pra eles também! rsrs

  • Oi Quiel,

    Pode provar o curso ABA English grátis em http://www.abaenglish.com/descarregar-curso-ingles...

    É um método excelente porque você treina também a conversação, gravando a voz e comparando com as falas do curso.

    Além disso o curso está baseado em situações do dia-a-dia, o que faz ele ser muito mais prático e divertido que outros.

    Espero que goste.

    Um abraço,

    Flávio de Miranda

    ABA English

  • O melhor método (o meu) é: muita vontade de aprender, tentar desde o início, falar o idioma (com muita humildade, sempre pedindo para ser corrigido), caderno e caneta, anotando todas as novas palavra e expressões → frases feitas são muito importantes, por mais brega que possam sem ... e aí vai ...

  • nascer na Inglaterra.

Sign In or Register to comment.