Jesus existiu? Qual era a religião dele? Ele é o salvador?

Comments

  • JESUS não existiu. ELE EXISTE.

    Estamos no ano 2008 DEPOIS DE CRISTO, e você pergunta se ele existiu?????

    Leia a Bíblia meu caro. Comece pelo livro de JOÃO.

    A Bíblia É A PALAVRA DE DEUS.

    A geração em que Jesus esteve aqui ERA PRIVILEGIADA, mas não O aceitou.

    Pelo contrário: desprezaram-NO, rejeitaram-NO e O crucificaram naquela cruz.

    Mas tudo isso já estava predito pelos profetas: Moisés, Isaías, no livros de Salmos: 22-14-19:

    22 - 14 Derramei-me como água, e todos os meus ossos se desconjuntaram; meu coração fez-se como cera, derreteu-se dentro de mim.

    Salmos

    22 - 15 Secou-se o meu vigor, como um caco de barro, e a língua se me apega ao céu da boca; assim, me deitas no pó da morte.

    Salmos

    22 - 16 Cães me cercam; uma súcia de malfeitores me rodeia; traspassaram-me as mãos e os pés.

    Salmos

    22 - 17 Posso contar todos os meus ossos; eles me estão olhando e encarando em mim.

    Salmos

    22 - 18 Repartem entre si as minhas vestes e sobre a minha túnica deitam sortes.

    Salmos

    22 - 19 Tu, porém, SENHOR, não te afastes de mim; força minha, apressa-te em socorrer-me.

    Nas Sagradas Escrituras você vai encontrar TODA A VERDADE.

    Isaías 53:1-10

    Isaías

    53 - 1 O povo diz: “Quem poderia crer naquilo que acabamos de ouvir? Quem diria que o SENHOR estava agindo?

    Isaías

    53 - 2 Pois o SENHOR quis que o seu servo aparecesse como uma plantinha que brota e vai crescendo em terra seca. Ele não era bonito nem simpático, nem tinha nenhuma beleza que chamasse a nossa atenção ou que nos agradasse.

    Isaías

    53 - 3 Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que não queremos ver; nós nem mesmo olhávamos para ele e o desprezávamos.

    Isaías

    53 - 4 “No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo.

    Isaías

    53 - 5 Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu.

    Isaías

    53 - 6 Todos nós éramos como ovelhas que se haviam perdido; cada um de nós seguia o seu próprio caminho. Mas o SENHOR castigou o seu servo; fez com que ele sofresse o castigo que nós merecíamos.

    Isaías

    53 - 7 “Ele foi maltratado, mas agüentou tudo humildemente e não disse uma só palavra. Ficou calado como um cordeiro que vai ser morto, como uma ovelha quando cortam a sua lã.

    Isaías

    53 - 8 Foi preso, condenado e levado para ser morto, e ninguém se importou com o que ia acontecer com ele. Ele foi expulso do mundo dos vivos, foi morto por causa dos pecados do nosso povo.

    Isaías

    53 - 9 Foi sepultado ao lado de criminosos, foi enterrado com os ricos, embora nunca tivesse cometido crime nenhum, nem tivesse dito uma só mentira.”

    Isaías

    53 - 10 O SENHOR Deus diz: “Eu quis maltratá-lo, quis fazê-lo sofrer. Ele ofereceu a sua vida como sacrifício para tirar pecados e por isso terá uma vida longa e verá os seus descendentes. Ele fará com que o meu plano dê certo.

    JESUS morreu, mas RESSUSCITOU!!

    Atos dos Apóstolos 2:22-25:

    2 - 22 Pedro continuou: — Homens de Israel, escutem o que eu vou dizer. Deus mostrou a vocês que Jesus de Nazaré era um homem aprovado por ele. Pois, por meio de Jesus, Deus fez milagres, maravilhas e coisas extraordinárias no meio de vocês, como vocês sabem muito bem.

    Atos dos Apóstolos 2:

    2 - 23 Deus, por sua própria vontade e sabedoria, já havia resolvido que Jesus seria entregue nas mãos de vocês. E vocês mesmos o mataram por mãos de homens maus, que o crucificaram.

    Atos dos Apóstolos

    2 - 24 Mas Deus ressuscitou Jesus, livrando-o do poder da morte, porque não era possível que a morte o dominasse.

    Atos dos Apóstolos

    2 - 25 Pois Davi disse a respeito de Jesus o seguinte: “Eu via sempre o Senhor comigo porque ele está ao meu lado direito, para que nada me deixe abalado.

    e MAIS:

    1 Coríntios 15:1-6:

    15 - 1 Agora, irmãos, quero que lembrem do evangelho que eu anunciei a vocês, o qual vocês aceitaram e no qual continuam firmes.

    15 - 2 A mensagem que anunciei a vocês é o evangelho, por meio do qual vocês são salvos, se continuarem firmes nele. A não ser que não tenha adiantado nada vocês crerem nele.

    1 Coríntios

    15 - 3 Eu passei para vocês o ensinamento que recebi e que é da mais alta importância: Cristo morreu pelos nossos pecados, como está escrito nas Escrituras Sagradas;

    1 Coríntios

    15 - 4 ele foi sepultado e, no terceiro dia, foi ressuscitado, como está escrito nas Escrituras;

    1 Coríntios

    15 - 5 e apareceu a Pedro e depois aos doze apóstolos.

    1 Coríntios

    15 - 6 Depois apareceu, de uma só vez, a mais de quinhentos

    Agora nós somos a ÚLTIMA GERAÇÃO. Somos privilegiados porque nesta GERAÇÃO JESUS VAI VOLTAR para buscar a SUA IGREJA.

    Por isso meu caro.

    Ainda é tempo para você conhecê-LO.

    Ele disse:

    “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. (Apocalipse 3:20).

    Quem não crer em Jesus NUNCA verá a DEUS!!

    João 3:16-18:

    3 - 16 Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.

    João

    3 - 17 Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo.

    João

    3 - 18 — Aquele que crê no Filho não é julgado; mas quem não crê já está julgado porque não crê no Filho único de Deus.

    JESUS é o ÚNICO SALVADOR de nossas almas!:

    "E EM NENHUM OUTRO HÁ SALVAÇÃO, PORQUE TAMBÉM DEBAIXO DO CÉU NENHUM OUTRO NOME HÁ, DADO ENTRE OS HOMENS, PELO QUAL DEVAMOS SER SALVOS" (ATOS 4: 12)

    Que o Espírito Santo possa trabalhar em sua vida!!

  • Ele foi educado por judeus. Ele não formou sociedade ou igreja, a igreja é herança da sinagoga judaica.

    Não formou sociedade por que toda sociedade é violenta.

    Uma sociedade tem que ter regras e punições para que cometer infrações, uma sociedade sem leis morre, as punições são uma forma de violência também.

    Jesus pregou o Amor até para os inimigos, ou seja, deixar o ódio e a vingança. Pregou o perdão.

    Ele mostrou isso ao não permitir que apedrejassem aquela mulher adultera, mostrou isso ao mandar abaixar a faca a um dos seus apóstolos que cortou a orelha de um romano que ia prendê-lo.

    Ele pregou a não violência utilizada por Gandhi (sem ele ser cristão)

    Ele superou todo tipo de separatismo, não é mais judeu ou palestino é da humanidade.

    Gênio não funda sociedade.

  • Existiu sim, logicamente era judeu até ali, é ou pouco que se sabe como verdade e sem sentimento religioso.

    Observa que na região onde ele nasceu tem duas grandes religiões, Para os judeus, o messias ou salvador não chegou ainda, para eles o homem continua "ganhando o pão com o suor da frente e parindo com dor...." ou seja continua com as mesmas limitações e sofrimentos que sempre teve.

    Para os islâmicos jesus existiu mais foi o anunciador do profeta Mahomê, e se basam em quase os mesmos livros que os cristãos para afirmar que ele é o messias.

    Atualmente na região somente 1 de cada 20 pessoas(5%) acreditam que ele é o salvador, o resto ou diretamente não acreditam nele ou acreditam que foi o anunciador da vinda de Mahomé.

    O cristianismo, em europa e 3 séculos mais tarde é que adatou e confecionou a biblia de acordo com os costumes pagãos.

    Certamente aqui(ocidente) muitos vão dizer que ele é o salvador, mais se escutares judeos e musulmanos vão dizer outra coisa completamente diferênte, escutando eles dá para acreditar em qualquer uma das verções

  • Ele não existiu. Ele existe. Não tinha religião, a religião dele é a sua palavra. Ele é o salvador. Mas não tem como acreditar nisso com a mente, com a razão. Faça uma experiência pessoal, um dia destes apenas quando estiver com o coração aberto, peça para ele entrar em sua vida e fazer diferença nela, porque ele não invade, você só sentirá sua presença se pedir para ele entrar, faça isso dentro do seu quarto, quando estiver sozinho e preparado para isso. Abraços.

  • Sim Jesus existiu e ainda existe ninguem encontrou o corpo pq ele não morreu ele esta vivo, ele foi judeu e vc esta aqui por causa dele....tenha um pouco mais de respeito.

  • Sim, Jesus existiu e seu nome provavelmente era Ieshua.

    Ele era judeu.

    Sim Ele é o Salvador.

    Um abraço.

    Desculpa, to com sonho, vou dormir.

    Se eu fosse vc. fazia o mesmo.

    heheheheh

  • NÃO Jesus não existiu!!!

    Ele existe.

    Religião: esta não foi criada por Ele, foi pelo ser humano.

    Salvador? É e sempre será o único caminho, verdade e vida.

  • NA MINHA OPINIÃO ELE EXISTIU SIM. A RELIGIÃO DELE ERA PREGAR O AMOR AO PRÓXIMO, O PERDÃO E ELE É O ÚNICO SALVADOR

  • Jesus existe e está Vivo até hoje para todos aqueles que acreditam e obedecem aos seus ensinamentos. Ele não veio pregar nenhuma religião. Veio para que aprendessemos a amar e a perdoar, mas acima de tudo nos resgatou da morte eterna através do Sacrifício da cruz.

  • 1 - Não há provas da existência de Jesus portanto não podemos ter certeza

    2 - Ele se existiu seria Judeu

    3 - Segundo algumas interpretações bíblicas ele seria o salvador enviado pelo Pai, outros um ser iluminado, outros um homem político ativista do bem e muitas outras qualificações.

Sign In or Register to comment.