Qual sua receita favorita feita com peito de frango?
Quero uma receita já testada e aprovada, por você. Nada de receitas retiradas de sites da internet. Receita criativa, tem mais chance de ser escolhida, como a melhor. obrigado.
Quero uma receita já testada e aprovada, por você. Nada de receitas retiradas de sites da internet. Receita criativa, tem mais chance de ser escolhida, como a melhor. obrigado.
Comments
Essa e uma receita facil e gostoas
►Frango na Cerveja
Ingredientes
- 6 sobrecoxas de frango
- 1 pacote de sopa de cebola
- 1 lata de cerveja
Modo de Preparo
Numa assadeira, distribua as sobrecoxas de frango e polvilhe a
sopa de cebola. Despeje a cerveja, cubra com papel alumínio e
leve ao forno por 30 minutos. Retire o papel alumínio e deixe
dourar.
►Ingredientes
-1kg e meio de coxa e sobrecoxa de frango
-1 pacote de creme de cebola
-2 latas de cerveja
-suco de 2 limões
-2 colheres bem cheias de maionese
Modo de Preparo
Coloque os pedaços de frango em uma assadeira de vidro, jogue o
caldo dos limões, passe a maionese em cada pedaço de frango,
jogue o cerme de cebola e por último a cerveja. Coloque para
assar em forno pré-aquecido.
►Ingredirnte
- 2 Kg de coxa e sobre-coxa
- 250 gr de bacon fatiado
- 1 lata de cerveja
- sal a gosto
Modo de Preparo
lavar bem os pedaços de frango, (com ou sem pele - a gosto)
passar um pouco de sal nos pedaços do mesmo e colocar em um
refratário.
Por cima de cada pedaço, colocar uma fatia de bacon.
Em seguida colocar a cerverja por cima, levar para assar. (fica
bem torradinho )
Acompanhamento: arroz com fritas e creme de milho.
Beijokass!!!!
eu preparo assim:
3 peitos de frango cortados em tiras
4 a 5 cenouras cortadas em tiras
4 abobrinhas cortadas em tiras
1 lata de milho
1 lata de champignon
molho de soja, molho picante, sal, pimenta
1 copo de sesamo crú
1 pacote de broto de feijão
alho
em um wok (panela funda parecida com frigideira) seca doure o sesamo e retire. refogue as tiras de frango com óleo e alho e retire. refogue primeiro a cenoura e quando amolecer, adicione a abobrinha e deixe refogar. adicione o molho picante, pimenta, milho e champignon e feche o wok por uns minutos e adicione as tiras de frango. minutos antes de servir, adicione o broto de feijão, sal e o sesamo.
sirva com arroz branco
Peito de Frango à Parmegiana:
Corte o peito de frango em pequenos bifes
Tempere à gosto
Passe os filés em gema de ovo batida
Passe na farinha de rosca
Frite os filés (deixando-os branquinhos) e coloque em uma assadeira. Acrescente polpa de tomate (eu prefiro o Pomarola Tradicional). Cubra com fatias de muzzarela. Ao final acrescente um pouco de azeite e orégano. Leve ao forno para aquecer e derreter o queijo.
Acompanha: Purê de batata com cenoura.
peito de frango recheado com presunto e mussarela e batata frita.
Corto o peito de frango em tiras finas e aloiro-as numa frigideira. Acrescento alho porro (alho poró, no Brasil) cortado muito fininho. Uns 5 minutos depois junto cogumelos laminados, uma lata. Depois ponho natas (como é que se diz natas no Brasil? Ah, creme de leite) e queijo mussarela. Deixo derreter. Misturo com macarrão cozido e já está. Esqueci de falar que também tempero com pimenta para bifes (é uma pimenta grossa partida em pedacinhos e não moÃda). Também faço com peru.
refogado com palmito
2 peitos de frango
1 cebola média
1 dente de alho
sal
tempero em pó para aves
1 copo de requeijão
Modo de Preparo
cortar os peitos de frango em bifes temperar os bifes com alho e cebola picados a gosto (costumo temperar bastante para dar um bom gosto ao peito de frango) colocar o tempero em pó para aves e deixar descansando até que o tempero ja tenha penetrado no peito de frango grelhar os bifes de peito de frango em frigideira com o fogo não tão baixo,enquanto isso em uma assadeira tanto redonda quanto retangular,untar com a metade do copo de requeijão,ir arrumando os bifes na assadeira,ficara assim,requeijão,os bifes todos arrumados e o restante do requeijão por cima,levar ao fogo por mais ou menos uns 20 a 25 min no máximo só para derreter e dourar o requeijão e pronto é só servir com um bom vinho tinto suave geladinho e provar cada pedacinho dessa delÃcia. Essa receita o meu esposo aprendeu com a minha sogra,ele me ensinou,eu ensinei a minha mãe, e minha filha adora,é de lamber os beiços,chega a 15,00 no máximo dependendo do preço do peito de frango
Adoro essa que fiz no último dia das mães:
Rocambole de peito de frango
INGREDIENTES:
1 kg de peito de frango
mussarela
bacon
presunto
vinagre
sal misturado com alho amassado
pimenta do reino
salsa desidratada
molho de alho
molho inglês
condimento Sazon (ou equivalente)
água
MODO DE PREPARO:
Desosse o peito de frango, abrindo a carne e formando um bife.
Em um pirex, misture a água, o vinagre, o molho de alho, o molho inglês e os condimentos.
Despeje essa mistura no peito de frango.
Depois, coloque as fatias de presunto, de mussarela e o bacon.
Enrole formando um rocambole e amarre com um barbante.
Embale com papel alumÃnio e leve ao forno médio.
Espere 25 minutos e retire o papel alumÃnio.
Deixe assar por mais uns 25 minutos.
A dica de acompanhamento é um arroz temperado e uma maionese assada.
Fricassê
1 litro de leite
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 coheres (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de óleo de milho
3 cebolas grandes cortadas em rodelas
2 latas de creme de leite
2kg de peito de frango em fatias
2 colheres de margarina
500g de mussarela
1 pacote de batata palha
Pegue a margarina e o óleo e leve ao fogo, quando estiver
derretida jogue a cebola e refoque até ficar amarelinha. Depois disso, leve para o liquidificador e junte o leite e a farinha de trigo.
Leve ao fogo atá virar uma papa grossa, caso fique fina passe mais um pouco de leite e farinha no liquidificador e está pronto o molho branco. Reserve.
Coloque 2 colheres de margarina numa frigideira até derreter, para fritar o peito de frango em fatias. Depois de fritos, pique em pedaços miúdos, pegue uma travessa, coloque a metade do molho branco, o peito de frango e depois coloque a outra parte do molho branco por cima do peito de frango. Por último, acresecente mussarela por cima e batata palha; leve ao forno p/ derreter a mussarela.
fricassê!!!! huuum muito bom é o melhor .