Mergulhar de cabeça no MUNDO VIRTUAL pode até destruir uma vida?

a ilusão pode ser causa de imenso fracasso pra vida de uma jovem? como a gente faz pra uma adolescente entender que estava fazendo coisaerrada? não sou do mundo virtual vivo na minha amarga realidade, mas alguns de vocês podem me ajudar pra mim entender e ajudar minha filha?

Comments

  • Dependendo da cabeça dessa pessoa, Jonas! Ninguém é fraco e ninguém é suficientemente forte pra dizer desse pão não como e dessa água não bebo. O mundo virtual esta ai, com coisas boas e suas mazelas. Especificamente no caso da sua filha, que eu tenho conhecimento, conte comigo pra mandar palavras de ânimo e ajuda-la a superar. Ela tem apenas 16 anos e vai sobreviver, essa história vai ficar no passado e se sobrar alguma seqüela, será para o bem dela, pois terá aprendido o que pode e o que não pode fazer. Entre em contato comigo sempre que precisar, mas não há como ajuda-lo a entender o que se passou na cabeça dela. Desejo tudo de bom, ela vai superar, leve fé.

    Boa noite.

  • Oi Jonas,

    Acho que para você entender melhor sua filha, deve se colocar no lugar dela.Imagine que vocês tem a mesma idade, e converse com ela de igual para igual.Os adolescentes de hoje são diferentes (para melhor eu acho), e sabem perfeitamente participar e entender uma boa conversa que sem duvida alguma trará grandes benefícios para vocês dois.Boa sorte amigo!!

  • Acredito que sim. Lido com jovens, sou professora e tenho visto problemas sérios com meus alunos.

    Se os pais não controlarem, tem jovem que deixa de estudar, deixa vida social, leituras, televisão e amigos para ficar pendurado no micro o dia todo.

    Tudo em excesso faz mal, tudo nessa vida precisa ter um certo equilíbrio.

    O limite, os pais é que devem colocar e a coisa não pode passar por imposição pura e simples. O jeito é negociar, conversar muito e entrar num consenso. Na vida de um jovem tem que ter espaço pra tudo, desde o estudo a diversão.

    Muita conversa e negociação dosada com o devido amor, carinho e firmeza dá certo.

    Boa sorte

  • Regula horas no computador...tipo assim se ela gast 5 horas por dia na net deixa ela so' por 2 horas assim ela vai aprendendo a fazer outras coisas na vida.

  • jonas,

    vc deve estar se sentindo totalmente impotente diante dos fatos

    mas, acabe logo com essa agonia que esta te destruindo e te amargurando sua vida e de sua filha

    o mundo virtual pode ser destrutivo se a mente for ainda fraca

    mas , não torture sua filha pelo ocorrido

    procure conversar, explicar o porque da sua revolta e esquecer

    não fique repetindo a mesma coisa... ou sera que o que ela fez é tão imperdoavel assim?

    sera que vc ou a mãe dela nunca fizeram alguma coisa impensada que depois , com o tempo, vcs verificaram que era errado?

    tente esquecer, seguir adiante com a vida e lembre-se que sempre tiramos alguma lição dos nossos erros

    fica na paz de Jesus e abrande seu coração

    vera

  • Posso te responder quando eu tiver a minha?

Sign In or Register to comment.