Duvida Sobre o Sonambulismo?
Eu tenho um sobrinho de uns 13 anos mais ou menos(Tenho nem ideia pra falar a verdade), ele é sonambulo e um dia ele veio dormir aqui em casa e eu estava fazendo meu jantar lá na cozinha. quando eu subo ele esta deitado, mas com os olhos abertos.
NUNCA TOMEI UM SUSTO TÃO GRANDE NA VIDA!!!, o olhar que eu via parecia que não era dele, se eu não tivesse ouvido que não devemos acordar um sonambulo, pois pode acontecer algo ruim eu teria jogado meu copo de suco encima dele kkkk.
Hoje eu escutei através de minha irmã que ele é do tipo que levanta e fica andando pela casa, ela me contou que um dia ele acordou, desceu as escadas e tentou abrir a porta rodando a chave, e teve outra vez que ele ficou gritando pro amigo dele correr que o papagaio estava vindo kkkk(Muuuito guela)
Quando eles estão no estado de sonambulismo(Nem sei se essa palavra existe direito rsr) qual o estado da mente deles? são eles mesmo que estão ali?? sinceramente o olhar que eu vi na outra vez não era do meu sobrinho não haha. só sei que meus pelinhos dos braços arrepiaram totalmente.
Comments
Calma!! Pode Acordar Um Sonambulo Sim....essa História Que Não Pode É Mito!
deixei dois Links Pra Vc Saber mais (Esse Site É Muito Bom):
http://hypescience.com/porque-algumas-pessoas-sao-...
http://hypescience.com/cientistas-descobrem-codigo...
Ok
Meu primo sofre desse mesmo mau, quando ele passou um tempo morando aqui em casa, ele abria a geladeira, as vezes ficava falando como se estivesse no telefone, outras começava a chamar a mãe dele, uma vez ele acordou de manhã debaixo da cama e perguntou quem tinha colocado ele lá.
E cara, não tem problema nenhum em acordar, pode reclamar com eles pq eles não acordam, quando ele me acordou gritando eu cheguei a gritar bem alto, "vai durmir Caray, ta de madrugada". A unica coisa que ele faz é dizer, "ham", e as vezes começa a chorar, daí eu mando dormir de novo e ele simplesmente deita vira pro lado e pronto.
Mas sonambulismo tem uma caisa, desse meu primo é a escuridão total, se deixar umapequena luz, nem que seja fraquissima raramente ele acorda a noite pra alguma coisa, tem vezes que acorda a excessões mas é mais raro.
O maior medo é ele sair na rua, porque pode acontecer alguma coisa afinal ele ta dormindo e a mente dele ta fantasiando uma situação, um sonho e nem sempre condiz com a realidade. Na casa dele as portas tem ferrolhos fortissimos, e o pai dele colocou aquelas trancas com codigos. Aaqui em casa se ele chegasse a porta ele abria facil pq não tem nada disso. só portão com cadeado e a porta.
Não se deve acordar com brutalidade, mas se chamar a atenção ele volta a dormir, meu primo pra vc ter uma idéia é da idade do meu irmão tem 16 anos e é assim desde criança.
haha xD Eu era sonambula quando mais nova! Quando a pessoa esta vagueando por ai nesta condição ela está inconsciente epesar dos olhos abertos, e as vezes pode murmurar coisas sem nexo inconscientemente também. Mas não se assuste, é algo normal ^^