Funcionalismo público. Porque eles não trabalham com responsabilidade?

Na possibilidade de acabar com a estabilidade que estes "vagabundos" tem como funcionários do estado, poderia melhorar o atendimento nos orgâos públicos?

Então?

Update:

Alô Neinha, está defendendo quem? A sí mesma? Não seja hipócrita, por favor.

Comments

• Relações de trabalho sempre serão pontuadas pela troca, eficiência x salário. Ninguém emprega alguém que não seja necessário a obtenção de um fim, assim como demite aqueles que não possuam mérito necessário para obtenção destes fins.

Este é o problema da gestão pública, a estabilidade. Os concursos, que deveriam ser apenas uma avaliação, nada quanto a isto, apenas uma forma de selecionar entre vários indivíduos que se propõem a exercer cargos com número de vagas inferior aos de candidatos, se transformaram na estupidez da "estabilidade", a qual se tornou o fim daqueles que se propõem a prestar serviços públicos.

Se são os melhores, e com certeza serão, naquele momento, porque , quando na ativa prestam os piores serviços?

O que fará um servidor público dar o melhor de si ? Apenas o reconhecimento do espirito público da sua função, e felizmente existe em uma minoria que assim pensa.

Porém o que vemos em grande parte é o emprego público como um fim em si mesmo. Se produzir, recebo, se não produzir , recebo também. Os aumentos virão. de uma forma ou de outra. Não existem formas de punir um servidor , alegando baixa produtividade. Enfim, é um caso perdido enquanto existir a malfadada estabilidade. Neinha, nos EUA não existe estabilidade no serviço público, salvo raríssimas atividades. Tentar dar credibilidade a estabilidade por motivos políticos não é uma grande justificativa.

• Para os drogados e corruPTos deste governo terrorista, quem trabalha são os assassinos assaltantas que trabalham para eles, nos assaltos a bancos. Eu sou funcionário público aposentado, trabalhei por 35 anos, sem explorar ninguém; trabalhei sem escolher horas ou lugar; Sofri um stress e este causou derrame cerebral. Aposentaram-me por invalidez e o Governbo do PT está tirando-me os direitos; meu benefício inicial era de 7 salários mínimos e agora só recebo 4; Quem é desta cabaré do PT, rouba de todos e querem que todos sejam seus escravos; aguardem a guerrinha básica que eu quero ter prazer de lançar nos vossos feitos, uns 10 quilos de chumbos!

• A maioria não trabalha como deveria.

• PORQUE SE UM DELES TRABALHAR COM RESPONSABILIDADE CORRE O RISCO DE SER APONTADO COMO REFERÊNCIA E VAI DESPERTAR A IRA DOS COLEGAS QUE TEMEM A OBRIGAÇÃO DE TRABALHAR MELHOR E AÍ A VIDA DO FUNCIONÁRIO PADRÃO SERÁ UM VERDADEIRO INFERNO, OS LERDOS NÃO VÃO SOSSEGAR ENQUANTO NÃO DESPACHAREM O BOM FUNCIONARIO. A TAL DA LEI DO COBRE AS MINHAS COSTAS QUE EU CUBRO A SUA.

• Por mim privatizavam essa p.o.r.r.a toda para acabar com essa corja de vagabundos. Funcionários públicos ou servidores são td a mesma desgraça e só fazem reclamar, atrasar nossas vidas e boicotar o serviço, atrapalhando o cidadão de bem pq sabe que nada vai lhes acontecer já que são concursados. Tds tem cara de bicho.

• MÁ REMUNERAÇÃO E FALTA-DE-ESTRUTURA ME

FAZEM PREGUIÇOSO!

Sou funcionário público, mas onde trabalho não me

oferecem condições dignas de exercer meu cargo.

Oras, sou obrigado a me matar num ambiente

desconfortável??

Tem muitos Tribunais, Delegacias, Comarcas,

Hospitais Públicos, Universidades, principalmente nos

interiores afastados das capitais, que não oferecem

Segurança, Conforto ou Salubridade pro funcionário

publico exercer sua função e prestar o serviço.

Na iniciativa privada você tem tudo. Na ala pública,

somos relegados à boa-vontade do nosso chefe

superior ir à Brasília exigir melhorias.

Quanto à essa juíza, falta MESMO segurança à

Magistratura Brasileira. Vivemos numa Répública

de Faz-de-Conta.

• O senhor quer dizer, NO BRASIL?

Promiscuidade entre Sindicatos e Governo, e relação espúria entre sindicatos e trabalhadores é a principal causa.

• Funcionário público é que são sangue-suga, já o servidor público rala prá caramba, portanto não generalize.

• SOU FUNCIONÁRIA PÚBLICA e não concordo com sua generalização porque existem bons e maus profissionais em qualquer categoria profissional. Quanto à estabilidade, ela existe para proteger o serviço público de arbitrariedades de políticos de passagem pelo poder e graças à ela, bons funcionários públicos, podem se recusar a compactuar com atos ilícitos.Pode pedir desculpa aí!!! Vc bateu na cara de muita gente boa, trabalhadora e honesta.EM TEMPO: Não sou hipócrita e claro que estou me defendendo TAMBÉM, pois se eu disse logo de início que sou servidora pública, é evidente a conclusão vc não acha? Se vc fosse um desses funcionários públicos que mamam nas tetas e se corrompem por alguns vinténs, garanto que vc não estaria aqui se defendo e nem acusando a ninguém, muito pelo contrário vc ia mais é querer passar despercebido. Vai ver é revolta sua por não estar papando nada...

• Depois da denúncia da Ministra Eliana Calmon sobre a mais alta Corte do país, esperar o que do funcionalismo público?

Sign In or Register to comment.