eu tenho 17 anos...quero me casa mas meu pai ñ que assinar e dis que eu só posso me casar com 21 ?

isso é verdade ou eu posso me casar se a assinatura dele com 18???

Comments

  • Pode sim se casar com 18!

    O Código Civil determina no seu art. 5º que a menoridade da pessoa cessa aos 18 anos de idade completos, quando ela fica habilitada à prática de todos os atos da vida civil. Dentre elas, o casamento. Houve alteração também quanto à idade mínima para o casamento, que passou a ser comum para o homem e para a mulher - 16 anos - que poderão se casar, mediante consentimento de ambos os pais ou de quem legalmente responda por um ou outro ou por ambos. O consentimento dos pais não é necessário após a idade de 18 anos, quando a lei civil determina que a pessoa atinge a capacidade (nem sempre o juízo) e é responsável por seus atos.

  • Olha, vc pode responder pelos seu ato a partir do 18 anos de idade.

    Mas se seu pai nao quer deixar com 17 e vc acha que será feliz mesmo casando sem o consentimento dele... Isso só vc pode decidir.

    Às vezes a gente não escuta nossos pais e a conseuquencia disso aparece mais tarde. Pense bem... Não conheço seu pai, mas pelo que já passei, sei o que o melhor é escutá-los.

    Seja feliz!!!!!!!!

    Deus te abençoe!!!

  • Se eu fosse vc ouvia seu pai e ñ casava agora...vc é muito nova...+ pelo q eu sei vc pode casar depois dos 18 anos...pense bem

    Boa sorte...

  • Querida com o novo codigo civil a maioridade passou para os 18 anos, mas um conselho eu te dou, se seu pai não quer, ele deve ter os motivos dele e se vc quer fazer direito, obedeça a seu pai e aguarde um pouco mais.

    Boa sorte.

  • ouça o que o seu pai diz.

  • Pode casar aos 18 anos.

  • Amiga e claro q vc pode se casar mais so c/ 18,quando se e de maior tudo fica mais fácil...Espera um pouco!!!

  • Não entendo muito, mais acho que com 18 vc ja pode casar sim, bom eu ja estou junto a 14 anos, comecei a namorar c/ 12 anos e fui morar junto com 16 anos e estou até hoje muito feliz, e nem penso em me casar no papel e igreja, pois todos que conheço que se casaram certinho estão separados, e os que estavam ajuntandos e depois se casaram largaram tb...rsss...então prefiro ficar assim....

    bjusssss

  • Você pode se casar com 18, mas é muita loucura fazer isso agora ou até mesmo com 18 anos. Estude primeiro, se forme e seja independente ou será dependente do seu marido pelo resto da vida, e em muitos momentos terá que ser submissa às suas vontades só por depender dele e até se libertar disso será muito sofrido, não vale a pena!!!!!!!!!!

  • Xuxuco e Xuxuca respondeu sua pergunta corretamente.

Sign In or Register to comment.