Por que os mais velhos fazem isso?

Pq mesmo quando eu estou certa tenho que me calar para eles?Isso n é justo,eu respondo meu irmão e ele fala:PARA DE ME RESPONDER SUA MAL EDUCADA!Mas eu n entendo,eu estou certa pq eu tenho que parar?Quando ele começa a ficar sem resposta ele parte para isso,minha mãe é a mesma coisa,meu pai é a mesma coisa,bom eu n sei se estou certa nisso mas olha:

Meu irmão:Vai lavar a louça

Eu:Eu n sujei tudo sózinha '-'

Ele:Eu n sujava tudo sózinho e lavava.

Eu:Vc poderia ter pensado em pedir para as pessoas lavarem seus pratos em casa igual eu pésso para vcs o tempo todo e vcs nem ligam.

Ai ele fica nervoso,man,n seria mais justo?Eu n estava certa?Sim eu lavo a louça,mas o tempo todo,eu pésso para eles lavarem oque usam,isso n é mas justo?Pfv me ajudem,eu sei que algumas pessoas vão me achar mal educada,mas poxa,eu estou crescendo e é natural que eu queira saber o motivo das coisas que ele faz,desculpem pela pergunta :(,e eu sei que eles que me criaram e eu n devo reclamar de nada,me desculpem,mas pq os mais velhos fazem isso?

Update:

Algumas pessoas intenderam totalmente errado a pergunta,n estou dizendo que n lavo estou dizendo que pergunto o porque já que a solução que eu ofereci ao meu irmão foi mas justa,e eu faço mts coisas em casa e acho mt justo,a única com a qual me incomodo é com a louça,e n estou falando só da louça,estou falando de outros fatos em que eu estava certa,n tem quase nada a ver com o trabalho em casa,eu até gosto de fazer as coisas em casa ;)

Comments

  • Você é criança, então você ainda está aprendendo. Você tem que saber que seu pai e sua mãe cuidam de você, te dá uma cama pra durmir, roupas.. tudo. Então você é deles, porque você não é independente. Então eles mandam em você, tudo o que você tem que fazer é obedecer e não reclamar, e ver isso como um aprendizado. Comece a obedecer eles, faça tudo direitinho, que eles vão criar respeito com você, e ver que você tem responsabilidade, e vão colocar obrigações pra você, intendeu.? olha.. o seu irmão não manda em você, quem manda são seus pais, a não ser que eles tenham passado a responssabilidade pra seu irmão.

  • Isso chama-se responsabilidade, acho que lavar louça não vai te fazer perder as mãos.Parece que é o fim do mundo, para de fazer drama e faça coisas úteis para você amadurecer ao invés de procurar problemas aonde não tem.

  • Todas as pessoas, inclusive você, acham mais fácil ver os direitos e esquecerem das obrigações. Lavar louças é algo tão inexpressivo ante outras tarefas bem mais importantes e imprescindíveis, como por exemplo, sair de casa para o trabalho e ganhar dinheiro para todas as necessidades de uma família como alimentos, roupas, utensílios que incluem a louça a ser lavada, remédios, materiais de limpeza e higiene pessoal, etc. Eu, por exemplo, trabalho todos os dias, incluindo aí os finais de semana e feriados (sou corretor de imóveis), e ajudo em casa cozinhando, lavando, passando, consertando e reparando problemas que sempre surgem. Faço tudo isto e não espero ser recompensado por meus familiares, mas sou grato à Deus por ter saúde, estar alimentado, vestido e ter um lar onde vivo ao lado de esposa e filhos. Muitos não tem de lavar louça ou arrumar a casa, já que moram em baixo de viadutos e nem precisam trocar de roupa, pois somente tem aquela em seu corpo.

    Que Deus lhe abençoe e lhe dê sabedoria em todos os seus pensamentos e ações!

  • Igualzinho ao Chris, sua mãe não usa todas as roupas mas lava todas sozinha, no episódio do Chris ele saiu de casa por isso então melhor deixar quieto é a hierarquia.

  • Você não deve fazer tudo o que eles mandam, não é porque te colocaram no mundo que são seus donos, é bobagem ficar brigando porque não quer lavar a louça, mas mais pra frente, se voce continuar seguindo todas as ordens, eles não vão te deixar viver, achando que voce deve fazer só o que eles acham certo.

  • Isso é fase de não entender e achar que ta certa e pronto! Mais tarde você vai perceber o porque de tudo, aundo eu era guria eu n gostava de fazer as coisas afinal meu irmão sujava tbm, mas depois passei a enteder que minha trabalhava e ficava o dia fora então se eu pudesse diminuir o trabalho em casa ia ser melhor pra ela, ela não se cansaria mais. Ajudar em casa não custa nada fofinha é bom ter responsabilidade.

    Tire essas coisas da cabeça viu?!

  • Muitas vezes achamos que nossa vida é um fracasso, a menos que obtenhamos muitas vantagens dela: glória, diversão, dinheiro, popularidade. Mas Paulo sabia que a vida não tinha valor, a menos que fosse usada para a obra de Deus. O que ACRESCENTAVA á vida era muito mais importante do que aquilo que OBTINHA dela. O que é mais IMPORTANTE para você: O que OBTÉM da vida ou o que ACRESCENTA a ela?

Sign In or Register to comment.