Coragem é o equilíbrio entre a covardia e a agressividade?

Comments

  • Najinha!

    Em minha opinião precisamos de coragem para tudo na vida. Acredito que ao demonstrar equilíbrio estaremos sendo corajosos ao enfrentar qualquer situação. Penso que ao pensarmos em coragem, logo imaginamos a ausência do medo, o oposto do desespero ou o contrário à sensibilidade. Mas é aí que nos enganamos, pois a coragem é a nossa capacidade humana de conseguir seguir em frente apesar do medo e do desespero. Mas sem esquecer que não basta ter coragem, e preciso ter bom senso e também ser flexível para sermos bons equilibristas em momentos difíceis. Flor! Todos nós temos um potencial imenso para sermos tudo àquilo que quisermos, mas só descobriremos este potencial quando realmente tentarmos fazer. Nós nunca sabemos o tamanho da nossa capacidade se não tentamos, e aí vem a surpresa: nossa capacidade e talento são imensos, mas raramente nos damos conta disso. Precisamos ser corajosos até para vivermos!

    Bjkas de Paz!

  • Creio que "cautela" se encaixaria melhor onde está a palavra "covardia". Coragem pra mim significa ser cauteloso sempre, mas ser agressivo sempre que necessário. Agressivo no sentido de ter consciência dos riscos de seu ato, mas não deixando que tais riscos lhe abale.

  • Creio que sim colegaaaaaaaaaaaaaa!!!

    Coragem nao é para todos!!!

    Beijos!

  • Oi Najinha tudo bem?

    Não creio que sejam estas palavras tão pesadas a definição de coragem minha querida.. Li um livro maravilhoso chamado O livro das Emoções .... e lá fala que Coragem é o equilíbrio entre ser cauteloso e ousado... não lembro se são estas mesmas palavras... faz tempo que o li.. mas significa mais ou menos isso...

    Grande abraço e bom feriado se caso ai for feriado... parece que são apenas 1000 municípios do Brasil que é feriado hoje... Paz e amor...

  • não sei, pois isto está em falta, o único sentimento que tenho ultimamente é de desanimo.

  • É UMA PENA QUE O MUNDO NÃO CONHECE O QUE É O AMOR .POIS QUEM AMA VERDADEIRAMENTE A DEUS FAZ A VONTADE DELE .QUEM AMA OBEDECE A DEUS .LER A BIBLIA TODOS OS DIAS ,VAI A IGREJA SEMPRE DURANTE A SEMANA .OBEDECE AOS ENSINOS NA BÍBLIA SAGRADA.NÃO CURTE IMAGENS DE SANTOS E AINDA TEM UMA VIDA DE ORAÇÃO .AS COISAS RUINS ACONTECE CONOSCO PORQUE NÃO TEMOS O HÁBITO DE ORAR A DEUS QUE MUITO NOS AMA E NOS CHAMA A SANTIFICAÇÃO PELA PALAVRA .BUSCA A JESUS CRISTO E SEUS PROBLEMAS CAIRAM POR TERRA .POIS SÓ JESUS CRISTO TEM TODO PODER CONTRA OS DEMONIOS

Sign In or Register to comment.