Como faço pra viajar pros EUA?
Pessoal, estou pensando em fazer uma viagem a Nova Iorque no natal, quem sabe passar o reveillon, depois voar direto pra costa oeste e passar o mês de Janeiro. Sei que muitos podem pensar que é uma fria por causa do inverno, mas realmente quero ir nessa época.
Mas não tenho a menor noção de por onde começar. Queria fazer uma viagem bem independente mesmo. Primeiro tenho que tirar o visto. Onde olho as passagens? etc
Por favor, alguém experiente, dá umas dicas?
Vlw
Comments
Primeiro passo: passaporte. Já tem? É feito junto à polícia federal e custa R$ 156,06
Depois, visto. Entre no site www.visto-eua.com.br Nesse site você paga uma taxa de R$ 38,00 pra abrir o sistema de agendamento. Escolha um dos quatro consulados: Brasília, Rio, São Paulo ou Recife. Escolha uma data e horário disponíveis. Preencha o formulário DS-160. Pague a taxa de USD 140,00 em qualquer agência CityBank. Compareça ao consulado escolhido no dia, munido de documentação que comprove sua ligação com o Brasil.
Com o visto em mãos, é hora de começar a planejar a viagem. Pra comprar a passagem, eu sugiro que você olhe sites como decolar.com ou submarino viagens. Mas só olhe! Pesquise nesses sites, escolha companhia e vôo, e compre diretamente do site da companhia.
Depois disso, veja hotéis. Eu costumo pesquisar hotéis no orbitz.com, mas no mesmo esquema. Pesquisa lá e depois contrata diretamente no site do hotel.
Em tempo, a costa oeste é maravilhosa no inverno! Não deixe de ir a Lake Tahoe e Yosemite Park, se for pra região de San Francisco!
Aqui nesse site (http://poupaclique.ig.com.br/materias/171501-17200... você vai saber passo-a-passo como se tirar o visto.
Após isso, você vai em um site como Decolar (http://www.decolar.com/?gclid=CP-11q-CzK4CFdCb7Qod... e simula sua passagem..
O ideal, pra pegar um preçinho mais em conta, é comprar a passagem uns 3 meses antes da data de ida, escolher uma passagem com 1 ou duas escalas, e classe economica (óbviamente).
Nesse site, preencha o lugar de saÃda e destino, e as datas de ida e volta!! Ai você vai ter idéia de preços, lá mesmo você já pode comprar a sua passagem.
Quanto á hotel, eu nunca reservei hotel antes de viajar, sempre entrei no celular/notbook saindo do aeroporto, pesquisei um hotel na cidade e fui até lá.
Procure por um site chamado booking, lá você encontra hóteis/pousadas/albergues em lugares do MUNDO TODO.
Os mais baratos são albergues, se você não se encomoda de dividir um quarto com desconhecidos!
No aeroporto mesmo, quando chegar, peça á alguém que trabalhe lá (no balcão de informação) por um mapa da cidade e um mapa do metrô da cidade... Evite táxis, podem te cobrar mais caro por saber que não conhece o lugar onde está indo.
O básico é só isso.... se tiver um celular ou notbook com internet, ande sempre com ele... ajuda muito!
Compra Uma Passagem Pega Um Aviao E Assim Que Se Viaja Pros EUA