Cloridrato de buspirona combina bem com benzodiazepínico no tratamento da ansiedade?

Cloridrato de buspirona combina bem com benzodiazepínico no tratamento da ansiedade?

Meu médico - psiquiatra - está me receitando fluxetina 40mg/dia e cloridrato de buspirona, além de estar retirando o rivotril ( 2 mg). Percebi que a buspirona com o rivotril não combinam bem. Vocês podem me dar alguma informação a respeito destas interação?

Tenho depressão e transtorno de ansiedade e após a interação destes últimos dois medicamentos , percebi um grau de ansiedade exagerada. Fiquei preocupada e ainda não tive a oportunidade de falar com meu médico, embora queira uma outra visão a respeito.

Em tempo: li que benzodiazepínico aliado à cloridrato de buspirona costumam aumentar a irritabilidade e ansiedade.

Grata.

Rosângela

Comments

  • A única pessoa que pode e deve responder é o seu médico.

    Com a melhor das intenções podemos induzir alguém em erro. Só o seu médico para avaliar factores de risco e é quem conhece a sua história clínica.

    Desculpe não poder ajudar.

    Abraço

  • Rosângela, a buspirona é indicada qdo um ansiolítico de primeira ou segunda escolha não dá certo.É um tranquilizante fraco.Não causa relaxamento muscular, não provoca um sono melhor, não tem ação anti-convulsivante, o que já acontece com os benzodiazepínicos(Rivotril, p.ex.).Ou um, ou outro.A fluoxetina é o antidepressivo mais forte do mercado que causa euforia/nervosismo na pessoa.Ansiedade e tensão que vc sente pode ser efeito colateral da fluoxetina, sim..veja a bula...pode ocorrer insônia, sono leve e irritação tbm.Várias pessoas tem isso.Fluoxetina vai para sua veia na hora...pode atrapalhar seu sono, e causar tensão e elevar a ansiedade, por isso se faz a combinação com um ansiolítico benzodiazepínico, ás vezes em 3 tomadas/dia.Se a fluoxetina está fluindo bem em relação à depressão, mantenha-a, porém converse com seu médico que essa dose tá alta.A fluoxetina fica 14 dias no seu organismo(meia-vida alta), circulando nele, fazendo efeito antidepressivo.Eu faço uso dela em semana alternada, tomo 20 mg 1 vez p/semana.Cada caso é um caso, mas acho que:1.não há necessidade de combinar dois ansiolíticos, mesmo com mecanismos de ação diferentes e 2.a fluoxetina tem que ser reavaliada.Vc deve estar com overdose dela...ou se abaixa a ingestão diária, ou pule alguns dias, senão não há ninguém que aguente de tanta ansiedade, irritabilidade e euforia!!!Caso ela não dê certo para combater sua depressão, seu médico tem bem umas 20 opções de medicamentos diferentes.O Rivotril(clonazepam) te ajudaria em muito para combater sua ansiedade, bem como o Frontal(alprazolam)..não entendi pq está se retirando...mas com paciência vc terá a medicação, a dose e a hora certas de fazer um bom efeito.Melhoras!!JR.

  • Meu marido toma BUSPAR, ASSERT ,FRONTAL e não reclama, agora não sei opinar.

  • Pergunte ao químico.

Sign In or Register to comment.