Quais são os principais problemas da adolescencia?

Preciso de alguns problemas da adolescencia!!

Comments

  • 1. Falta de Amigos – Facilmente, este é o problema número 1 enfrentado pelos adolescentes. Alguns deles têm tantos amigos que me pergunto como têm tempo para todas as mensagens que recebem. Mas muitos são solitários, e têm muito tempo para se questionar se alguém fará amizade com eles. Se o chamarão para participar dos jogos.

    2. Problemas com os Pais – Para alguns adolescentes o controle dos pais é uma grande preocupação. Alguns deles sentem que cada passo que dão é observado e condenado. Como pai, sei o que é controle excessivo. Estou convencido de que isso é prejudicial. Estou tentando aprender a como incentivar o bom comportamento e a como criar menos normas e regulamentos com meus filhos.

    3. Pressões na Escola – O maior fator de estresse para os adolescentes é seu desempenho na escola. De acordo com a pesquisa do About.com,com mais de 6 mil adolescentes, “a pressão acadêmica” de longe é a maior fonte de estresse – mais de 4 em 10 adolescentes (43%) relataram isso.

    4. Questões Quanto à Aparência – Os adolescentes passam por mudanças radicais em sua aparência. Embora internamente estejam mudando tão rapidamente quanto a sua “aparência”, isso os afeta mais porque é o que todos notam primeiro. Em nossos eventos, sempre fico surpreendido ao ver que os adolescentes estão constantemente alisando a camiseta ou tocando seus cabelos. É como uma convenção pessoal de arrumar-se.

    5. Ataques Verbais – Seu incentivo consistente e enfocado é vital por outros motivos também. O ar que os adolescentes respiram é saturado de palavras depreciativas, de apelidos e de palavras ferinas. Caso tenham preocupação quanto à aparência, podem encontrar muitos perseguidores que irão convencê-los nesse sentido. Já vi adolescentes zombarem de outro devido aos cabelos enrolados, e por aí vai.

    6. Há Algo Especial em Mim? – Alguns adolescentes ainda não descobriram um talento ou certos esportes ou instrumento musical, ou são desajeitados e sem graça, ou talvez não se saiam tão bem quanto os colegas em determinadas matérias na escola. Todo adolescente possui talentos – alguns simplesmente têm maior facilidade para descobri-los. Nossa função é ir a fundo com os adolescentes para descobrir quais são eles.

    7. Problemas com a Culpa e a Vergonha – Muitos adolescentes não sabem como lidar com as conseqüências de seus pecados e algumas vezes praticam formas prejudiciais de arrependimento com base nas obras. É crucial que aprendam que o único “pagamento” aceitável por seus pecados é o sacrifício de Jesus na cruz, e que é exatamente o local aonde devem levar sua culpa ou vergonha. Ajude os adolescentes a compreenderem a diferença entre esquecer e perdoar, e mostre-lhes como confiar em Cristo para obterem o livramento.

    8. Falta de Energia – Alguns adolescentes simplesmente ficam cansados com freqüência. É claro, provavelmente você também tem um grande contingente de chimpanzés. Se ficar atento, verá que há mais de um indolente. Conheço alguns adolescentes que ainda têm de tirar uma soneca à tarde – de verdade!

    9. Problemas? Que Problemas? – Alguns adolescentes têm de lutar com um “desafio” estranho – não têm problemas tão gravem que mereçam a sua atenção. Muitos deles têm problemas que vêm e vão num piscar de olhos. Ignore 99% desses problemas – poupe seu tempo e energia para o que realmente é sério. Isso significa não ser tão pronto para tentar ajudá-los. Dê-lhes a oportunidade de vencerem suas pequenas questões sem qualquer intervenção adulta.

  • Bom, adolescência é a fase que mais ocorre mudanças (eu estou nela haha). Na adolescência lidamos com tantos problemas, uns bobos, uns malucos, mas a junção de tudo isso, desse mundo novo deixa qualquer um de cabelo em pé! É uma junção de sentimentos! Vou enumerando aqui ok?

    1- Problema com a aparência - Este é um problema enfrentado por qualquer adolescente. Há aparições de cravos e espinhas na maioria dos jovens, e é extremamente vergonhoso sair com a cara toda machucada, ou com aquela coisa preta ou amarela. O pior é que há sempre uns engraçadinhos que tiram sarro disso, e você fica com a cara no chão, não é legal isso.Acho que todo mundo devia compreender, pois os hormônios estão a flor da pele, acontece isso. Você sempre quer estar bem vestido, bem bonito para quando os amigos o ver, quem sabe um rapaz/moça aparece e você está todo desleixado? Ninguém merece. Há também os que são gordinhos demais e magrinhos demais que sofrem com zoações dos colegas, isso abaixa a auto estima. Imagine quem é feio que dói? Sofre até!

    2 - Descoberta do mundo - Sexo, bebidas, drogas, cigarros, irresponsabilidade no geral. Muitos adolescentes são levados pela tentação de todas essas coisas. Muitos engravidam, outros se viciam em drogas, ou bebidas, ou cigarros, ou as vezes a pessoa é tão perdida que acontece tudo isso. E há a influencia de alguns "amigos" que cresceram nesse meio, ou que é livre demais e acaba levando esse tipo de conhecimento para o outro.

    3 - Amizades - O que acontece muito na adolescência é ser privilegiado demais, ou ser de menos. Muitos são rodeados de amigos, a cada fim de semana uma festa, a vida é uma diversão, uma aventura. Para outros, não existe essa palavra no vocabulário deles. As vezes só pelo fato da pessoa ser acima do peso, ou abaixo, ou feia, ou negra, ou tímida há esses tipos de diferenças sociais. É uma coisa difícil de se viver, é cruel.

    4 - Pais - Filhos e pais incompreendidos. É o mais comum que acontece. Os pais ficam assustados de ver seus pequenos "bebes" crescerem tão rapidamente, sair com amigos, sair para festas...o que acaba gerando a tranca. Muitos pais erram nisso, e acham que os filhos vão ser influenciados, ou vão aprontar alguma, sendo que nem sempre é assim. Outro medo dos pais é que ocorra algo de ruim com o filho. Desse jeito, os pais não veem alternativa melhor do que dizer "Não" pra tudo. Já os filhos, quando estão por volta dos 13 anos (idade vulnerável em minha opinião) querem sua liberdade, se acham grandes e responsáveis demais para decidir o que quer da vida, sendo que a coisa não é assim. Há muitas discussões que afastam a relação pais e filhos por causa de um simples fator: Liberdade. O problema é que com 13 anos não se entende nada do mundo, e achamos que sabemos de tudo. Mas também não é "não sabemos de nada". Tem-se ideia do mundo, porém não há responsabilidade suficiente para tomar cuidado com cada passo. Isso gera um grande conflito.

    Bom, acho que é isso pelo que me lembro! Hein, poderia responder? http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=An... Ficaria agradecida, obrigada.

  • TODOS!

    AMOR, muito se apaixonam por alguém que nunca vai gosta de você a e eles SOFREM, e tem muitas DESCUÇÕES com os pais e com os amigos, e qualquer coisa parece o fim do mundo mais so depois de um tempo vai perceber que isso era quase nada, e assim vai aprendendo a viver na ausência de alguns e a não confiar em todos, tem tambem os estudos, festas , roles e etc .. tudo isso faz pressão picicologica na cabeça, e muitos se desviam do seu caminho, começa a usar dromas a se prostituir, roubar matar e etc tudo isso quando não acha dentro de casa vai buscar pra fora

Sign In or Register to comment.