Qual é o jeito certo de malhar?
in Health
Eu tenho 13 anos, 1,68 de altura e 60 kilos. Nao sou gordo mas tambem nao sou magro. Mas eu mesmo queria malhar porque gosto. Tenho academia em casa, mas ouco muito falar que quem malha compromete o crescimento. Eu me considero baixo, quero crescer mais, ate porque jogo basquete. Como eu devo malhar para que eu nao comprometa meu desenvolvimento?
Comments
Faça mais aeróbicos do que musculação, espere até os 16 anos para começar a malhar, mas se mesmo assim quiser faça com pouquíssimo peso, 3 séries de 12 de cada exercício por exemplo
Não há um jeito especÃfico. Cada caso é um caso. Vc deveria esperar até os 16 anos pra começar a malhar, senão vai ficar nanico mesmo.
nossa vc ainda tem 13 anos vc não vai crescer de uma hora pra outra entenda que vc tem até 18 anos pra crescer aja chão vc ainda é uma criança vai crescer muito ainda!
Começa pela esteira, e depois você malha mais um pouco, mas não exageradamente, só o suficiente para trocar as gordurinhas por massa ^^ Se fizer do jeito certo, o resultado sai muito bom ^^
cara, para dizer assim de cara é muito relativo.
O mais aconselhável a se fazer é ir ao nutricionista e ter um acompanhamento com um personal trainer, para evitar danos futuros.
Não carregando muito peso, carregue peso mas não em excesso, a alimentação também é importante, o sol é essencial para a calcificacão dos ossos