Qual é o jeito certo de malhar?

Eu tenho 13 anos, 1,68 de altura e 60 kilos. Nao sou gordo mas tambem nao sou magro. Mas eu mesmo queria malhar porque gosto. Tenho academia em casa, mas ouco muito falar que quem malha compromete o crescimento. Eu me considero baixo, quero crescer mais, ate porque jogo basquete. Como eu devo malhar para que eu nao comprometa meu desenvolvimento?

Comments

• Faça mais aeróbicos do que musculação, espere até os 16 anos para começar a malhar, mas se mesmo assim quiser faça com pouquíssimo peso, 3 séries de 12 de cada exercício por exemplo

• Não há um jeito específico. Cada caso é um caso. Vc deveria esperar até os 16 anos pra começar a malhar, senão vai ficar nanico mesmo.

• nossa vc ainda tem 13 anos vc não vai crescer de uma hora pra outra entenda que vc tem até 18 anos pra crescer aja chão vc ainda é uma criança vai crescer muito ainda!

• Começa pela esteira, e depois você malha mais um pouco, mas não exageradamente, só o suficiente para trocar as gordurinhas por massa ^^ Se fizer do jeito certo, o resultado sai muito bom ^^

• cara, para dizer assim de cara é muito relativo.

O mais aconselhável a se fazer é ir ao nutricionista e ter um acompanhamento com um personal trainer, para evitar danos futuros.

• Não carregando muito peso, carregue peso mas não em excesso, a alimentação também é importante, o sol é essencial para a calcificacão dos ossos

Sign In or Register to comment.